Simulador de financiamento de veículos Itaú

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

O Itaú disponibiliza online para seus clientes e não clientes um simulador de financiamentos e leasing de veículos pelo valor do carro ou pelo valor da parcela que você consegue pagar. Mas quais informações são importantes na hora de fazer essa simulação?

Inicialmente, é preciso que o potencial cliente saiba que nas operações de leasing, o valor da parcela inclui a taxa interna de retorno do arrendamento, despesas e tarifas. Além disso, a taxa de juros é menor, uma vez que o veículo ficará no nome do banco até que a dívida toda esteja quitada. As taxas não são muito diferentes das do financiamento, mas já é um começo  para tentar negociar melhores condições e taxas. Em operações de financiamento, estão inclusos no valor da parcela taxas de juros, tarifas, despesas e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Taxas, prazos e valores mínimos de entrada podem ser alterados sem aviso prévio, assim como condições do financiamento/leasing podem ser alteradas em função das características do veículo. É importante, por isso, esclarecer todas as dúvidas sobre o contrato antes de assiná-lo perante o gerente do banco e assim, estar sujeito às condições do mesmo. Você pode esclarecer suas dúvidas com um advogado ou mesmo dispender seu tempo na avaliação do mesmo, com paciência e assim, evitar surpresas nas parcelas.

Financiamento Itaú

Só no ano passado foram mais de 1 milhão de carros financiados pelo Itaú. (Foto: itau.com.br)

Toda efetivação de financiamento/leasing estará sujeita à aprovação de crédito pela instituição financeira (no caso, o Itaú). Esta simulação só serve como ponto de partida para comparação de preços e estabelecer um limite máximo e um limite mínimo para a compra de seu veículo novo ou de um veículo usado.

Além destas duas opções, lembramos também aos clientes que estejam interessados na compra de um veículo o consórcio Itaú, que pode acabar saindo mais em conta, dependendo de suas necessidades como consumidor e pressa na compra do veículo.

Para fazer a simulação, o usuário deve ser um cliente Itaú e utilizar um caixa eletrônico, atendente Itaú, internet banking ou a Central de Atendimento para fazê-lo. Já quem não é cliente precisará fazer o financiamento por meio do correspondente Itaú ou em uma agência do banco. Ambos são simulações e lembramos que é importante não contratar o empréstimo antes de comparar com outros bancos e/ou instituições financeiras.

O financiamento/leasing Itaú pode ser encontrado em lojas que revendem carros usados e são parceiras do Itaú e nas próprias agências. Existem sites na internet onde usuários postam classificados de veículos e que são parceiros do Itaú, bastando apenas que o usuário pesquise um pouco. Tome muito cuidado ao financiar seu veículo, pois o peso das parcelas pode atrapalhar sua vida financeira!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário