Consórcio Chevrolet: opinião e dicas!

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Como todas as outras montadoras, o Consórcio Nacional Chevrolet também ajuda brasileiros a conseguirem seus veículos de forma facilitada. Já são 30 anos no mercado, com muitas pessoas que já foram premiadas e muitas mais ainda serem agraciadas com um veículo da montadora.

Publicidade

Publicidade

No Consórcio Nacional Chevrolet, o consorciado tem até 84 meses para pagar o consórcio, prazo durante o qual o consorciado irá participar dos sorteios normais, por ofertas de lances e ainda concorrer a um prêmio de R$25 mil pela Loteria Federal.

Como fazer o Consórcio Nacional Chevrolet?

O interessado em saber informações ou fazer o Consórcio Nacional Chevrolet pode entrar em contato com o Banco GMAC através dos telefones (11) 3004-0888 para a capital e municípios da região metropolitana de São Paulo e 0800 728 0613 para as demais localidades. O atendimento acontece de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. Já o atendimento eletrônico pelo site é 24 horas. O atendimento a Deficientes Auditivos é feito pelo telefone 0800 727 0640, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. Você pode também ir para a concessionária Chevrolet mais próxima de sua casa para saber mais informações sobre o Consórcio Nacional Chevrolet.

Publicidade

Publicidade

Consórcio Nacional Chevrolet

O consórcio mais flexível e confiável do mercado, sua amplitude o torna um dos poucos realmente vantajosos aos seus clientes. (Foto: www.piannaveiculos.com.br)

Dicas para quem quer participar do Consórcio Nacional Chevrolet

Publicidade

Comparando um consórcio e um financiamento para adquirir um carro novo, já sabemos que a diferença do preço final entre eles é tão pouca que vale mais a pena o financiamento. Porém, a entrada pode acabar sendo um limitador para quem tem maior urgência na compra de um veículo. Mas quem está buscando um consórcio não pode ter urgência, tem que ter é paciência. E por isso, o Consórcio Nacional Chevrolet pode ser uma boa opção para ambas as situações pois após 15 meses no consórcio, é possível usar o valor como entrada para comprar um veículo 0 km pela Chevrolet. Além da possibilidade de ganhar os R$25.000 pela Loteria Federal.

Publicidade

Opinião sobre o Consórcio Nacional Chevrolet

Olha, apesar de ser um consórcio bem atrativo, vale a pena uma cautela. Consórcios, como já sabemos, não são lá sempre o melhor negócio possível. Quem sabe talvez, não possa ser possível você poupar este dinheiro para comprar à vista? É lógico, você pode achar que depois de 15 meses poder dar a entrada em um financiamento é um bom negócio. Ou que poder apostar na sorte do sorteio da Loteria Federal também é. Mas e a qualidade do serviço da Chevrolet? Já pensou na rede de autorizadas da marca com as quais você vai ter que se relacionar por pelo menos um ano para o veículo ficar na garantia? E a disponibilidade de peças para seu veículo?

Falo isso porque em uma pesquisa rápida pelo Reclame Aqui, no dia em que escrevi este artigo, encontrei 1944 reclamações sobre a Chevrolet e nenhuma resposta. Não parece ser uma empresa que vai se preocupar muito em resolver seu problema, caso você tenha. Afinal, o que uma pessoa poderá fazer contra a imagem de uma gigante? Sobre as autorizadas, a situação no Brasil é tão complicada que só tenho como recomendar mesmo a autorizada da Honda, que treina seus mecânicos constantemente e com muita qualidade.

Publicidade

Publicidade

Eu provavelmente não faria o Consórcio Nacional Chevrolet, após analisar isso tudo. Não quero me ver tendo que esperar peças ou com uma empresa que não se preocupe em responder às minhas necessidades de atendimento no pós-venda. Porém, o consórcio transformado em financiamento pode ser algo atrativo para muitos. E aí, é você quem tem que pesar o que é mais atrativo para você para tomar uma decisão definitiva sobre aderir ou não ao consórcio. Este artigo é uma opinião.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário