Transferir prontos do cartão para Smiles é fácil. Inclusive, é algo que sempre recomendamos, porque as milhas são uma das formas ais eficientes para você usar seus pontos de programas de relacionamento do cartão de crédito. É possível transferir pontos Smiles para outra pessoa, para outras contas Smiles, e muito mais. Vamos detalhar todas as possibilidades e também que tipo de troca você não vai conseguir fazer com suas milhas Smiles.

Trocas de pontos Smiles que não são possíveis serem feitas

Não é possível transferir pontos Smiles para Multiplus, não é possível transferir pontos Smiles para Tam Fidelidade, não é possível transferir pontos Smiles para TudoAzul, e não é possível transferir pontos Smiles para American Airlines. Este último, já foi possível até 2012, quando a parceria entre a Gol e American Airlines foi encerrada.

Essas trocas não são possíveis porque os programas de relacionamento acima citados (Multiplus, Tam Fidelidade, TudoAzul, American Airlines) são concorrentes do Smiles. Então, trocar pontos do Smiles para estes programas não seria uma decisão inteligente do programa Smiles. É possível, porém, trocar seus pontos acumulados no cartão pelos outros programas. Mas saiba bem onde você vai colocar seus pontos, porque não adiantará nada acumular milhas sem ter um planejamento para um dia usar.

Transferir pontos do cartão para Smiles

Quase todos os cartões de crédito que tem algum tipo de programa de relacionamento possibilitam a transferência de pontos do programa de relacionamento para milhas Smiles. Mesmo cartões vinculados a programas de relacionamento de empresas aéreas possibilitam a transferência para outros programas de milhas, apesar de você perder os pontos bônus que o cartão de crédito dá para o programa ao qual está vinculado. A transferência é simples, rápida e prática.

Transferir pontos para milhas

Você pode transferir pontos do cartão para Smiles com apenas alguns cliques ou uma ligação para a Central de Atendimento do seu cartão de crédito. (Foto: pontosemilhas.com.br)

Como fazer a transferência de pontos do cartão para Smiles?

Antes de mais nada, você tem que fazer uma conta Smiles e anotar o seu número de conta para fazer a transferência de pontos.

Você pode ir diretamente ao site do programa de relacionamento vinculado ao seu cartão de crédito. Isso pode ser realizado diretamente pelo seu internet banking.

A segunda opção é ligar para a Central de Atendimento do seu cartão de crédito e procurar pela opção “programa de relacionamento”. Nessa opção, converse com um atendente e peça a ele para transferir seus pontos para o cartão Smiles. Há, quase sempre, um número mínimo de pontos que deve ser trocado por vez. Verifique com o atendente qual o valor de pontos que você poderá trocar e quantos pontos ainda restarão no seu saldo do programa de relacionamento do cartão.

Como fazer a transferência de pontos de outros programas de relacionamento para milhas Smiles?

Quando falo de programas de relacionamento aqui, não estou falando dos concorrentes Smiles. Estou falando do programa Dotz, do Banco do Brasil, e dos programas de relacionamento de empresas prestadoras de serviço, que te dão pontos de relacionamento a cada conta paga e/ou a cada serviço solicitado. Um exemplo é a Oi, que tem seu próprio programa de relacionamento e possibilita resgatar os pontos para milhas Smiles.

Para transferir pontos Dotz ou pontos de outro programa de relacionamento para Smiles, basta acessar o site do programa e clicar em sua cidade ou região. Faça o login em sua conta. Clique em troque seus pontos/Dotz e, na barra de pesquisas, digite Smiles. Várias opções de troca surgirão. Escolha a opção que está dentro das suas possibilidades, ou seja, a transferência de pontos que está dentro do saldo que você tem no programa de relacionamento. Simples assim!

Como transferir pontos Smiles para outra pessoa ou de uma conta para outra?

Este é um serviço oferecido pelo Smiles para que você possa transferir suas milhas a outras contas. Para fazer a transferência, você vai precisar do número do cartão Smiles da conta de destino ou do CPF da conta destino. Acesse então o site do progrma Smiles e faça seu login. Clique em “transferir milhas”. Há um limite de milhas que podem ser transferidas por vez, e você vai pagar um valor por cada milha transferida. Por exemplo, na data em que este artigo foi escrito, cada milha transferida custava R$0,05. Em uma transferência de 3.000, você teria de pagar R$150. Pode parecer muito, mas essa troca de milhas entre contas pode ajudar um parente ou amigo a gastar bem menos que isso em uma passagem aérea. Fica a dica.

Dicas para acumular milhas Smiles

Toda vez que você usar seu cartão de crédito, você estará acumulando pontos que podem ser trocados por milhas Smiles. Principalmente se o cartão tiver a bandeira do programa Smiles, o que aumenta o número de milhas ganhas a cada dólar gasto. Usar só o cartão de crédito para fazer todas as compras e pagamentos não é algo sábio, e você vai acabar se endividando. É totalmente possível acumular mais milhas Smiles sem se endividar demais.

Você pode fazer parte do Clube Smiles e ganhar um valor fixo em milhas todos os meses. Caso precise de algumas milhas para completar a quantidade necessária a um voo, você pode comprar milhas extras (mas compare com o preço da passagem inteira antes). Você pode também, pagando um valor, reativar milhas expiradas e resgatar milhas de compras de produtos e serviços de empresas parceiras, como outras companhias aéreas parceiras da Gol.

Como gastar minhas milhas Smiles?

Quem faz parte do Clube Smiles fica sabendo de promoções com 24 horas de antecedência, o que dá uma excelente opção para trocas vantajosas. O Smiles tem também sites dedicados a oferecerem e divulgarem opções de trocas, viagens e promoções, além da promoção Destino Surpresa. A Promoção Milhas Reduzidas disponibiliza passagens aéreas até internacionais por poucos pontos.

Basta você planejar sua viagem, preparar as malas, e aproveitar suas milhas Smiles!

Esperamos ter ajudado. Se ficou ainda alguma dúvida, deixe suas perguntas nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)