Como se tornar um sócio do SESC?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

O Serviço Social do Comércio, o SESC, é uma entidade privada e mantida por empresários do setor de comércio de bens e serviços. Ele está em todos os estados brasileiros, oferecendo atividades, oportunidades e mais para ajudar a melhorar a qualidade de vida do trabalhador no comércio. Incluem, inclusive, inúmeras atividades de lazer, sedes campestres e outros eventos para estes trabalhadores brasileiros.

O SESC atua principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Cultura e Lazer, abrangendo todas as faixas etárias. São escolas de esportes, teatro e muito mais disponíveis para sócios e não sócios, de forma a abranger e multiplicar a abrangência dos serviços do SESC para a população.

 Como se tornar um sócio do SESC?

Para usufruir de alguns benefícios do SESC, o interessado que queira ser um sócio precisa atuar no ramo de comércio de bens e serviços, tais como lojas, bares, restaurantes, hotéis, hospitais e consultórios particulares, escolas e faculdades particulares, emissoras de rádio e televisão, jornais, postos de gasolina, supermercados, etc. Que ficou desempregado recentemente, há menos de 1 ano e aposentados dessas áreas também podem se associar.

O SESC também tem o cadastro para conveniados, desde que a Empresa ou Instituição tenha convênio firmado com o SESC, e também para usuários.

SESC Brasil

Além de atividades culturais e de lazer, o SESC também desenvolve vários cursos e atividades para seus sócios. (Foto: www.professorreporter.jornalfolhadoestado.com)

O interessado deve ir a uma unidade do SESC mais próxima de sua residência, que pode ser encontrada diretamente no site do SESC Brasil, portando os seguintes documentos:

Comerciários:

Dependentes de comerciários:

Conveniados:

Dependentes de conveniados:

Usuários:

Dependentes de usuários:

Os valores das taxas variam de acordo com o enquadramento e podem variar também de acordo com o estado.

Quais as vantagens de ser um sócio do SESC?

Um sócio do SESC tem descontos nas atividades esportivas, cursos, odontologia, refeições, lanches, serviços de buffet, locação de espaços para eventos e diárias nos hotéis e pousada em todo o Brasil, sendo descontos principalmente voltados para os comerciários. Além disso, há descontos e condições especiais para os interessados que queiram visitar uma das várias unidades turísticas do SESC, que se encontram em praias lindas e muitos outros lugares, melhorando a qualidade de sua viagem, principalmente aquelas planejadas sem uma agência, e poupando um bom dinheiro.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

4 comentários para: “Como se tornar um sócio do SESC?”

  • Teresinha Orsini

    Bom dia! Minha duvida é a seguinte: Como empreendedora individual de prestações de serviço, eu posso fazer a carteirinha do sesc? Se eu registrar meu filho como funcionário, ele poderá fazer a carteirinha e colocar os pais, como seus dependentes? Gostamos muito de nos hospedar, na colonia do sesc de Bertioga, dai o meu interesse, de me tornar sócia. Meu filho, está desempregado a quase um ano, e em outubro vence as carteirinhas. Gostaria que me dessem uma alternativa, para não perder esse privilegio, que é o de socia do sesc. Aguardo retorno. Obrigada!

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Teresinha, acompanhe nosso site, pois iremos falar sobre esse assunto em breve!

      Responder
  • Marisa

    Gostaria de saber se minha filha pode ser sócia, pois ela tem o MEI e possui uma loja virtual com CNPJ? Ela pode colocar os pais como dependentes?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Marisa, depende muito do tipo de comércio. Entre em contato com o SESC e consulte o CNPJ para ter certeza se ela tem direito ou não.

      Responder

Deixe um comentário