Caixa erro X5, o que significa e como resolver?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Uma das maneiras mais fáceis de gerenciar suas finanças é por meio de sua conta bancária online ou pelo aplicativo da sua instituição financeira. Normalmente é fácil acessar sua conta bancária online, mas às vezes acontecem problemas. Talvez você esteja vendo um erro como “banco online não está disponível para você no momento” ou um erro, como código “X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário.” do aplicativo CAIXA TEM

O que significa o erro X5 da CAIXA?

Significa que a senha de acesso do usuário foi bloqueada e que será necessário cadastrar um novo usuário. Não é nada grave, é um problema facilmente resolvido voltando para a tela inicial para o cadastro do novo usuário e senha. Não precisa se desesperar e nem sair ligando para o SAC da CAIXA, por enquanto.

O erro pode aparecer com as seguintes mensagens:

A própria mensagem de erro já é bem auto explicativa das soluções. Mas se você ainda tem dúvidas, vamos mostrar como resolver.

Erro x5 da Caixa

Caso ocorra o erro X5 no aplicativo Caixa Tem, não se desespere. A solução é mais simples do que imagina. (Imagem: divulgação)

Como resolver o erro X5 da CAIXA?

Abaixo, como resolver cada um dos erros mais comuns com código X5 na CAIXA:

X5 – Computador/dispositivo bloqueado. Favor entrar em contato com o suporte tecnológico

Desinstale e reinstale o aplicativo da CAIXA do seu dispositivo móvel. No computador, desinstale o programa WARSAW e reinstale o módulo de segurança da CAIXA.

X5 – Transação negada para esta conta

Comum quando está utilizando uma versão não atualizada do aplicativo da CAIXA ou quando está sendo utilizado o serviço fora do horário normal de funcionamento, que é de 8 da manhã até as 17 horas.

X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário.

Volte para a tela inicial. Insira seu nome completo, CPF, data de nascimento, e dados da conta para acesso, caso seja solicitado. Digite o tipo de conta, agência, conta, e senha (a mesma do cartão de débito). Basicamente, é só refazer o cadastro.

X5 – Senha da Conta não cadastrada. Não foi possível efetuar a Adesão ou X5 – Senha da Conta não confere. Não foi possível efetuar a Adesão

No momento da contratação de um serviço ou produto da CAIXA, o usuário pode receber esta mensagem. Tente mais uma vez, confirmando se está usando a senha correta. Caso não consiga, entre em contato com o suporte da CAIXA pelos telefones 3004 1104 ou 0800 726 0104.

X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível

Tente novamente fazer o login em alguns minutos. Verifique sua conexão com a internet.

Problema no CAIXA Tem

Como o CAIXA Tem é usado por milhões de brasileiros, é normal que muitos encontrem problemas com o uso deles. Mas não entre em desespero: caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários suas perguntas e iremos ajudar.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

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