Como tirar segunda via de contas vencidas?

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

A Internet não só permite que nos comuniquemos com pessoas do mundo inteiro, tenhamos acesso às informações e produtos culturais, mas também nos facilita a vida em termos práticos. Hoje em dia podemos resolver inúmeras questões burocráticas e financeiras sem sair de casa. Pagamento de contas, acesso ao extrato do banco, boletos bancários, transferências e muitos outros serviços. Empresas que emitem as principais contas que recebemos pelo correio, como água, luz, telefone e TV a cabo, já disponibilizam em seus sites a possibilidade de acesso à segunda via da conta.

Por diversos motivos necessitamos de segunda via, seja porque perdemos a conta, o correio não veio, ou mesmo quando por questões burocráticas precisamos apresentar todas as contas anteriores à uma instituição. Ao invés de solicitar a conta por telefone, fazendo com que ela demore muito mais a chegar, basta entrar nos sites das empresas e se identificar.

Segunda via de contas de luz e telefone

Segunda via de contas pela internet

A segunda via estará disponível imediatamente. Vejamos 3 exemplos de como conseguir a segunda via de suas contas:

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário