Como resgatar milhas American Airlines?

Escrito na categoria "Programas de recompensa" por André M. Coelho.

A American Airlines é uma das linhas aéreas mais populares ao redor do mundo. Seu programa de milhas é chamado AAdvantage, sendo ele um dos maiores e mais populares programas de fidelidade do mundo.

Quem participa do programa ganha milhas para voos na American Airlines e nas companhias aéreas participantes, além da possibilidade de trocar as milhas em empresas participantes por produtos e serviços relacionados ou não à viagens.

São mais de 950 destinos  no mundo inteiro, além de upgrades de voo, pacotes de férias, aluguel de carros, diárias de hotéis e produtos que podem ser de seu interesse.

Para se cadastrar no programa da American Airlines, basta se cadastrar gratuitamente no site, preenchendo os dados solicitados. Através do site você também pode conferir a lista de produtos e serviços para a troca de suas milhas.

Para saber sobre milhas que são necessárias para viagens em destinos que lhe interessem, basta que você acesse o quadro de prêmios da American Airlines, que descreve os destinos, as milhas necessárias e o valor dos impostos que caem sobre os bilhetes emitidos.

Programa de relacionamento AAdvantage

Com o AAdvantage da American Airlines, além de passagens aéreas, você pode adquirir vários produtos e itens com seus pontos acumulados. (Foto: promocao-passagensaereas.com)

Cada bilhete que for resgatado com milhas só é válido para ida ou volta, salvo quando há indicação contrária, normalmente em promoções especiais. É possível fazer um itinerário que combine vários destinos de viagem e usar milhas e/ou dinheiro para esta mistura. Taxas de serviço não podem usar milhas para pagá-las, sendo necessário o uso de um cartão de crédito para o pagamento destas.

Quanto mais tempo de antecedência você tiver para sua viagem e fizer o pedido, mais barata ela fica, pois resgates com menos de 21 dias de antecedência (salvo algumas exceções para clientes premium da American Airlines) cobram US$75.

As reservas são feitas de forma fácil, podendo ser utilizadas para você mesmo ou para alguém que seja indicado no momento da emissão do bilhete.  As reservas podem ser feitas em voos da American Airlines ou da aliança oneworld pelo site de reservas da American Airlines.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário