Como recuperar senha silábica de caixa eletrônico?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Esqueceu a senha silábica do seu banco? Não é preciso entrar em desespero, pois dá para recuperar sem muita dificuldade. Se você esquecer sua senha silábica no Banco do Brasil ou Caixa, os passos que daremos abaixo possibilitarão a recuperação da senha. Não se esqueça de anotar para não perder a senha silábica de novo, ok?

Publicidade

Publicidade

Como funciona a senha silábica da Caixa e do Banco do Brasil?

A senha silábica é dividida em 3 sílabas e/ou letras que são usadas para o uso do cartão em alguns caixas eletrônicos. Esta senha tem caído em desuso graças ao uso da biometria, mas ainda pode ser necessária em algumas situações. Junto co a senha silábica, geralmente você também deverá responder perguntas dde segurança, como nome do seu pai/mãe, mês/dia/ano do nascimento, entre outras.

Como recuperar a senha silábica Caixa ou Banco do Brasil?

Compareça a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para a reemissão da sua senha silábica com os seguintes documentos:

Tenha em mente que você precisa saber a senha do seu cartão, ou será necessário trocar sua senha na gerência.

Em um caixa eletrônico, coloque seu cartão e digite sua senha. Procure no menu pela opção de segurança ou senhas. Nesta opção, toque em imprimir nova senha silábica ou fazer uma senha nova. A senha será impressa. Memorize o quanto antes e jogue fora o papel para garantir sua segurança.

Caso tenha dúvidas, peça ajuda a um funcionário identificado ou converse diretamente com o gerente.

Publicidade

Publicidade

Recuperando senha silábica da Caixa

Recupere suas senhas silábicas com alguns passos simples. (Foto: TipsMake.com)

Como não esquecer sua senha de sílabas Caixa ou Banco do Brasil?

Todo mundo tem um poema ou música favorita que nunca esquecerá. Pode ser um trecho de livro, poesia, ou música, ou até um trecho de filme ou seriado. Qualquer que seja a estrofe ou verso, você pode usá-lo para memorizar sua senha.

Comece usando a primeira letra de cada sílaba. Digamos que suas sílabas sejam as seguintes:

Ca Je N

Publicidade

Para a sílaba Ca, poso usar uma música famosa que tenha essa sílaba. A primeira música que vem na minha cabeça é Carla, do LS Jack.

Publicidade

Para a sílaba Je, lembro do grito de guerra “Jerônimo”.

Para N, lembro de um cantor famoso, Nando Reis.

Você pode misturar os 3 em um jogo de palavras ou frases para memorizar as sílabas. Um exemplo:

Carla estava com Jerônimo ouvindo Nando Reis

Frases como essas são fáceis de memorizar e vão servir até para te ajudar a memorizar senhas de redes sociais, aplicativos, internet banking e mais.

Como cadastrar senha silábica na Caixa ou Banco do Brasil?

No sue primeiro acesso em um caixa eletrônico da Caixa ou do Banco do Brasil, você poderá gerar sua senha silábica automaticamente. Ou poderá acessar no menu a opção de senha e gerar sua senha silábica. Lembre-se de criar uma estratégia para memorizar sua senha para poder jogar fora o papel e garantir melhor sua segurança.

Publicidade

Publicidade

Cuide bem das suas senhas

Nunca compartilhe sua senha com qualquer pessoa. O banco ou qualquer um dos seus representantes nunca pedem sua senha por mensagem, telefone ou e-mail. Ela é apenas para seu uso e sua exclusiva segurança.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder. Estamos aqui para ajudar e garantir melhor sua segurança bancária!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário