Como ganhar dinheiro no Instagram?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Instagram é uma força que pode – e deve – ser usada a favor do seu bolso. De acordo com as últimas estatísticas do Instagram, a plataforma possui mais de bilhão de usuários em todo o mundo. Embora tenha começado como um aplicativo de compartilhamento de fotos, ele é transformado em uma plataforma de negócios. Milhões de empreendedores estão aproveitando seu poder de venda, desde provedores de serviços até organizações sem fins lucrativos.

Você pode estar se perguntando: Como as pessoas ganham dinheiro no Instagram? Posso puxar para mim? Como está vendendo no Instagram diferente de outros tipos de negócios de comércio eletrônico?

Neste artigo, veremos algumas táticas que você pode começar a usar hoje, para que você possa participar das fileiras de empreendedores de sucesso que ganham dinheiro no Instagram.

Contanto que você tenha algumas imagens bonitas e criativas para usar, você pode desencadear a atenção dos milhões de usuários do Instagram.

Agora você pode estar pensando: certo, eu entendo que é possível, mas como eu começo?

Para começar, aqui estão algumas maneiras que você pode ganhar dinheiro no Instagram:

Concentre-se em posts patrocinados para marcas que querem alcançar seu público, fazendo o meio perfeito para fazer isso.

Torne-se um afiliado e ganhe dinheiro vendendo produtos que pertencem a outras marcas.

Ofereça-se para ser um assistente virtual para um influenciador do Instagram. Muitos deles estão procurando ajuda para tirar as coisas do seu prato.

Escreva legendas para empresas sem pessoal de conteúdo interno.

Vender no Instagram. Você pode vender um produto físico ou digital, ou até mesmo um serviço.

Vender sua fotografia.

Os entusiastas desta plataforma estão sempre olhando para novas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram.

Não se preocupe, vamos desvendar os mistérios de todo esse processo em detalhes, junto com algumas histórias de sucesso do Instagram.

Como ganhar dinheiro no Instagram?

O Instagram é ideal para vender produtos que fotografam bem.

Se você tiver algumas habilidades de fotografia, você terá uma enorme vantagem para a plataforma. Pontos de bônus Se você é fotogênico e quer trazer uma vida extra para sua fotografia de produto. Não tem uma câmera? Aprenda a tomar fotos impressionantes com o seu telefone com nosso curso de fotografia de produto. Nada vai impedi-lo de ganhar dinheiro a partir do aplicativo de compartilhamento de fotos e de vídeo.

Aqui estão alguns modelos de negócios para ganhar dinheiro no Instagram:

Ganhar no Instagram

O Instagram pode gerar diversas formas de receita, e os estudos e planejamento te ajudarão a conquistar mais grana na rede social. (Imagem: Classi Blogger)

1. Influenciador para ganhar dinheiro de posts patrocinados

Se você puder alcançar o status de influenciador cobiçado, poderá usar seu perfil do Instagram para promover todos os tipos de produtos de todos os tipos de marcas.

Se você não é familiar, um influenciador é alguém que construiu uma reputação e leal seguindo compartilhando regularmente em suas contas sociais. Eles têm um bom seguimento e eles são capazes de convencer seus públicos a pular para as tendências e comprar certos produtos.

Eles têm esse poder porque passaram muito tempo construindo confiança e relacionamentos com seu público.

As marcas tendem a fazer parceria com influenciadores para fazer posts patrocinados que ajudam a espalhar a palavra sobre seus produtos. Para chegar a este ponto, você precisa crescer o seu Instagram seguindo, bem como chegar regularmente com posts que geram forte envolvimento de seus seguidores.

Os principais influenciadores fazem milhares de dólares por postagem patrocinada. Tenha em mente que leva muito tempo e muito trabalho duro e talento para chegar a este ponto. É atingível, com certeza, mas certifique-se de gerenciar suas expectativas se você escolher esta rota.

Como influenciador, é extremamente importante para você conhecer seu público. Você precisa entender quem são essas pessoas – seus interesses, valores, necessidades e desejos.

Desta forma, você sabe quais marcas melhorá-los. Se você mudou para uma conta de Negócios do Instagram, poderá pesquisar suas estatísticas de público um pouco mais através do recurso Instagram Insights.

Se você criou uma presença on-line notável, as chances são de grandes marcas chegarão a você. Mas como você está construindo, você também encontra marcas que você acha que combina com sua personalidade e valores o melhor.

Alcance-os diretamente para eles (através do Instagram ou através de seus sites) para tentar negociar um acordo. Você também pode listar-se em um mercado de influenciador para aumentar suas chances de ser encontrado por uma grande marca.

Como uma dica extra, tenha cuidado para não perder a confiança do seu público existente no processo de ganhar dinheiro com posts patrocinados. É sempre uma boa ideia usar um Hashtag Instagram que diz às pessoas que é um post patrocinado (algo simples como #sprsored ou #ad).

2. Ganhar dinheiro vendendo produtos no Instagram de outras pessoas

Você pode vender os produtos de outras pessoas e obter uma parcela. Há muitas pessoas que ganham dinheiro com o Instagram através de programas afiliados.

A diferença entre um influenciador e um afiliado é que um afiliado está trabalhando para fazer vendas para a marca parceira em troca de uma comissão. Por outro lado, o influenciador tem como objetivo principalmente criar consciência. (Se você estiver interessado apenas em obter exposição para sua marca, você pode querer passar por essas dicas de conscientização para ganhar tração).

Afiliados ganham dinheiro através de um link trackable ou um código promocional para se certificar de que você sabe exatamente quais vendas veio diretamente de suas postagens.

Crie postagens envolventes para que você possa promover os produtos sem ser insistente. Como você só pode ter um link no seu Instagram Bio, você pode querer conectar uma página de destino ao seu link de afiliado. Em cada post, certifique-se de dizer às pessoas que podem comprar o produto através do link na sua biografia. E crie uma legenda instagram divertida para que pareça menos vendida.

No começo, pode parecer um jogo difícil, mas o marketing afiliado tem muito potencial se você planeja crescer. Você pode expandir sua presença, incluindo um site e / ou outros canais de marketing ou mídia social.

Confira nossa lista de ideias de postagem do Instagram atraente de marcas de sucesso para você se inspirar.

3. Torne-se um assistente virtual para um influenciador do Instagram

Se você preferir trabalhar para trás – as cenas, considere se tornar um assistente de um influenciador do Instagram.

Muitos influenciadores de fora precisam de ajuda – com solicitações de patrocínio sendo filtrados, anúncios em execução, identificando seguidores falsos e muito mais. Você pode oferecer para ser seu VA e cobrar por hora para seus serviços.

Como Instagram influenciador VA, você será responsável por muitas coisas, como gerenciamento de DMS, agendamento de posts e respondendo aos comentários. Além disso, o influenciador pode pedir-lhe para compartilhar ideias de conteúdo para cultivar sua marca pessoal.

Então, se você sempre quis praticar suas habilidades de marketing do Instagram sem ser o centro das atenções, este é um ótimo lugar para começar.

4. Vender serviços de legenda de Instagram

Muitos pequenos empresários usam o Instagram para promover seus bens e serviços, mas apenas alguns deles têm recursos ou expertise para escrever boas legendas do Instagram. Se você é bom em chegar às legendas criativas do Instagram, você pode vender seus serviços para essas empresas. Apenas lembre-se, eles vão julgá-lo pela sua capacidade de escrever uma cópia de forma curta.

Para obter a atenção dos proprietários de negócios, escreva e coloque algumas legendas em sua própria conta. Em seguida, inclua os que geram mais noivado em seu portfólio. As chances são, se uma empresa vai contratá-lo por criar sua cópia do Instagram, elas vão querer ver seu trabalho. Portanto, certifique-se de ter alguns exemplos que eles poderiam olhar para a direita do bastão.

Quanto cobrar por legendas do Instagram? Seja qual for o preço que você sente vale a pena. Pode ser de um valor fixo para legendas, mas o importante é cobrar pela sua experiência em vez do seu tempo ou no seu conteúdo.

5. Vender fotos e outros produtos no Instagram

Instagram é tudo sobre os visuais. É por isso que belos produtos e fotos receberão mais vendas.

Você pode vender fotos de cartaz, pinturas, desenhos, animações, vídeos e outros produtos virtuais baseados em vídeo ou vídeo. Em cada post, inclua uma legenda interessante e consulte os leitores para visitar o link na sua biografia. Esta é outra maneira popular que as pessoas ganham dinheiro com o Instagram.

Se você acha que tome fotos de alta qualidade, há uma chance de que você possa ser pago por isso. Depois de tirar algumas ótimas fotos, use os melhores aplicativos de edição de fotos para telefones para tirar o máximo proveito das fotos que você toma. Tente ser original, criativo e divertido quando você está tirando fotos. Aqueles receberão mais atenção do que os chatos.

Você pode usar o Instagram para promover sua carteira de fotografia usando hashtags instagram relevantes.

6. Vender seus próprios produtos físicos

Você pode vender qualquer produto físico que você faça ou comprar de fornecedores. Este varejo convencional de comércio eletrônico geralmente exige um inventário, o que significa que você precisa gastar algum capital de inicialização para comprar seus produtos.

Você também precisará de um lugar onde você pode manter os produtos, como um quarto de reposição em casa ou um espaço de armazenamento alugado. Isso é especialmente verdadeiro se você planeja economizar dinheiro comprando produtos a granel. Você precisará de um lugar para manter tudo antes de sermos encomendados e entregues aos clientes.

A partir de julho de 2020, você pode vender produtos diretamente no Instagram, configurando uma loja Instagram (mais sobre isso mais tarde). Basta tag produtos em suas imagens do Instagram e você pode liderar seus seguidores do Instagram às páginas do produto, onde podem comprar suas coisas de uma só vez.

7. Venda seus produtos por dropship

Dropshipping é um modelo de negócios que você pode usar para executar sua loja sem ter qualquer inventário.

Depois de fazer uma venda, seu fornecedor enviará seus produtos de seu armazém, direto para a porta do seu cliente. Você nunca precisará se preocupar em armazenar, embalar ou enviar seus produtos. Phew.

Isso funciona de maneira semelhante à nossa ideia anterior de vender produtos no Instagram para ganhar dinheiro. A única diferença é que você não precisará armazenar nenhum inventário. Com Dropshipping, você pode experimentar para encontrar os produtos de nicho que venderiam bem, sem desperdiçar capital de inicialização.

Você pode facilmente configurar uma loja de dropshipping com a plataforma de comércio eletrônico do Shopify (que é gratuita por 14 dias) e outras opções online.

O que é preciso ganhar dinheiro no Instagram?

Usando aplicativos, seguindo uma lista de fazer e não fazer, usando filtros incríveis e aplicando táticas promocionais são fundamentais para o sucesso dos negócios. Mas você ainda precisa estar ciente de novas tendências e regras, que são necessárias para ganhar dinheiro no Instagram.

Vamos olhar para alguns.

1. Mestre Instagram para negócios

Existem 2 tipos de contas do Instagram: pessoal e comercial. A conta comercial foi lançada em julho de 2016. Você pode estudar usando este vídeo instrucional passo a passo para definir um. Shopify também fornece um tutorial aprofundado para a venda no Instagram.

2. Lance uma loja do Instagram

Uma loja do Instagram permite que você integre seu catálogo de produtos com o perfil do Instagram. Isso permite que você promova seus produtos diretamente para usuários do Instagram através de posts, histórias, na guia Explorar e em uma guia de loja especial no seu perfil.

3. Domine a integração do Instagram com lojas online

O Instagram vem com uma loja limitada, que requer alguma ingenuidade para fazê-lo funcionar para os negócios. No entanto, o recurso de compras de comércio eletrônico pode ser integrado perfeitamente com aplicativos projetados especificamente para uma loja.

Experimente alguns aplicativos, então você poderá ver por si mesmo quais permitem que você publique produtos, juntamente com seus preços e especificações em páginas separadas.

Desta forma, os compradores parecem que eles ainda estão em suas páginas do Instagram, enquanto já estão nas páginas de aplicativos de compras com eCommerce.

Eu recomendo usar o Shopify porque tem muitos aplicativos que podem ser integrados com o Instagram. Você pode experimentar muitos dos aplicativos de graça, então não há risco se não funcionarem para você.

4. Domine o que fazer e o que não fazer no Instagram

O Instagram tem regras detalhadas sobre como você deve postar, os tipos de imagens ou vídeos para postar e quantas vezes por dia você pode postar.

Também limita o número de hashtags para incluir, então você não pode simplesmente spam sua conta do Instagram com mais de 30 hashtags que não estão relacionados ao conteúdo do post. Não trapaceie!

Seguir essas regras irá melhorar suas chances de ganhar dinheiro do Instagram. É recomendável postar 1 a 2 vezes ao dia para que seus seguidores não se sintam sobrecarregados. Isso também lhe dará tempo para fazer posts exclusivos e atraentes. A melhor época para postar seria antes do lançamento às 11 da manhã às quartas e sextas-feiras.

O comprimento ideal das legendas do Instagram é entre 138 a 150 caracteres. Para legendas publicitárias, pau com 125 caracteres. O número ideal de hashtags é entre 5 a 10, mesmo que 20+ seja possível, mas não recomendado.

Instagram pode fazer o “Shadow Ban” de suas postagens se eles contiverem mais de 20 hashtags. O “Shadow Ban” significa que suas postagens param de aparecer em buscas por hashtags específicos.

Você provavelmente pode descobrir que qualquer coisa com a palavra “Ban” é uma coisa ruim, então tente evitar isso o máximo possível. Vai machucar sua capacidade de ganhar dinheiro.

5. Domine os filtros e fotografia do Instagram

Baseado na classificação, os filtros gerais favoritos no mundo são: Clarendon, Juno, Valência, Gingão e Lark.

Filtros mais populares para a natureza:

Valencia.

Normal

Brooklyn.

Filtros mais populares para moda:

Kelvin

Valencia.

Nashville

Filtros mais populares para comida:

Horizonte

Normal

Helena

Filtros mais populares para selfies:

Normal

Sono

Horizonte

Use ferramentas como Picodash para ver quais fotos funcionam. Você quer fazer os tipos de coisas que as contas bem-sucedidas fazem, mas ainda criam seu próprio conteúdo e personalidade exclusivos. Motive-se a aprender mais a cada dia para que você possa ganhar dinheiro com o Instagram.

6., Criar posts inspirados em histórias virais

Inclua-os entre suas fotos e vídeos do seu produto na sua conta Instagram. Você pode fazer isso com facilidade usando ferramentas como Stencil, PromoRepublic, and Be Funky.

Como vocês fazem dinheiro online no Instagram? Quais estratégias usam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário