Como ganhar dinheiro no TikTok?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

TikTok é a plataforma de mídia social que mais cresce no mundo. O aplicativo levou o mundo da mídia social para as alturas. Desde a sua liberação, foi baixado mais de vilhão de verzes. Atualmente, há milhões de de pessoas usando o app, e cada vez mais pessoas usam.

Publicidade

Publicidade

Com o TikTok aumentando em popularidade, muitas pessoas estão se perguntando se a plataforma pode ser monetizada. Criadores na plataforma estão perguntando se eles podem ganhar dinheiro com seus vídeos.

A resposta simples é sim.

Semelhante a outras plataformas como o Instagram e o YouTube, o TikTokpode ser monetizado. Enquanto o TikTok não tem um sistema estabelecido para ganhar dinheiro com seus vídeos, ainda existem várias estratégias que você pode usar para ganhar dinheiro na plataforma.

Como a plataforma ainda é relativamente nova, ainda não há muita concorrência. Muitas pessoas ainda estão tentando entender a plataforma de vídeo viral. É por isso que escrevi este guia detalhado para ajudá-lo a começar imediatamente.

Se você está se perguntando como você pode ganhar dinheiro no TikTok, então você definitivamente quer ler este artigo.

Vamos começar.

Como ganhar dinheiro pelo TikTok: se torne um influenciador primeiro!

Semelhante a outras plataformas populares de mídia social, uma das maneiras que você pode ganhar dinheiro no TikTok é tornando-se um influenciador.

Enquanto não é tarefa fácil se tornar um influenciador, definitivamente vale o esforço.As estrelas mais populares de TikTok ganham milhões de dólares A pergunta, agora é – você precisa de milhões de seguidores antes de se tornar um influenciador de TikTok?

Enquanto os números importam, a contagem de seguidores não é a métrica mais importante que as marcas usam na escolha de influenciadores para trabalhar. A maioria das marcas analisa o número de seguidores engajados. Um influenciador com 20.000 seguidores pode ter um público mais engajado do que um influenciador com 100.000 seguidores.

Outro fato interessante é que a maioria das marcas prefere trabalhar com micro-influenciadores (influenciadores com algumas centenas a 20.000 seguidores). Enquanto influenciadores com milhões de seguidores podem atingir um número maior de pessoas, elas podem ser muito caras.

Em resumo, tudo que você precisa se tornar um influenciador é alguns milhares de seguidores engajados.

Em seguida, vamos ver os passos que você precisaria tomar para se tornar um influenciador de TikTok.

Dinheiro no TikTok

Redes Sociais, como o TikTok, proporcionam diversas oportunidades para ganhar dinheiro. É necessário, porém, saber onde estão as oportunidades. (Imagem: Shutterstock)

1. Selecione seu nicho

É importante que você escolha um nicho que você está interessado. Para se tornar um influenciador, você precisa escolher um nicho que possa criar um grande conteúdo consistentemente. Isso será difícil se você escolher um nicho que não o excitam ou que não tem experiência em.

Encontre o que você ama fazer e criar conteúdo incrível em torno disso. A única maneira de atrair um público e receber seguidores é criando ótimos conteúdos.

2. Use uma conta Pro

O TikTok oferece a opção de uma conta profissional para criadores e empresas. A conta dos criadores é melhor para figuras públicas, artistas e influenciadores.

3. Configure seu perfil

Ao configurar seu perfil, as duas áreas principais para se concentrarem na sua foto de perfil e biografia. Estas são as primeiras coisas que um usuário verá ao decidir se seguir você.

Sua foto de bio e perfil deve dar uma boa primeira impressão. Se você se sentir como uma imagem é muito branda, você pode usar um vídeo de seis segundos como sua foto de perfil. Isso adicionará alguma personalidade ao seu perfil.

4. Entenda seu público

Antes de começar a criar vídeos para TikTok, tente e entenda seu público. Para se tornar um influenciador, é importante que você cria conteúdo que seu público-alvo vai adorar. Analise o conteúdo que recebe mais noivado. Isso lhe dará uma ideia do tipo de vídeos para criar. Você também pode espelhar a estratégia de conteúdo de outros influenciadores em seu nicho.

5. Crie conteúdo incrível

O próximo passo para se tornar um influenciador TikTok está criando conteúdo incrível. Conteúdo de qualidade no TikTok vê muito envolvimento. Quanto mais criativo e divertir seus vídeos são, mais prováveis ​​devem ser virais. Vídeos virais tendem a se traduzir em novos seguidores.

As etapas a seguir podem ajudá-lo a criar um ótimo conteúdo TikTok:

Publicidade

Publicidade

6. Seja consistente

Para maior visibilidade no TikTok, você precisa postar regularmente e consistentemente. Se você quiser se tornar um influenciador, você precisa fazer upload de conteúdo de qualidade regularmente. Cabe a você escolher a frequência dos seus posts. Com base na minha pesquisa pessoal de influenciadores de TikTok populares, 1 a 2 vídeos por dia é ótimo.

7. Envolva seu público

Depois de começar a construir um seguinte, é importante que você se envolva com seu público. Interagir com seu público irá ajudá-lo a alcançar o status de influenciador mais rápido. Você pode envolver seu público respondendo aos seus comentários ou fazendo perguntas por suas legendas de vídeo.

8. Declare que você está interessado em colaborações de marca

Para começar a ganhar dinheiro como influenciador no TikTok, você precisa deixar as marcas saberem que você está interessado em colaborar. Você pode deixar as marcas saberem isso através da sua biografia. Você também pode iniciar uma campanha de extensão ou participar de uma agência de marketing de influenciador para alcançar potenciais clientes.

Tiktok dá dinheiro vendendo contas

Outra maneira de ganhar dinheiro no TikTok é crescer e vender contas TikTok.

Isso já é popular no Instagram. Usuários do Instagram podem fazer um bom dinheiro criando contas, ganhando seguidores e vendendo elas depois.

Esta estratégia pode ser replicada no TikTok.

Para começar, encontre um nicho e comece a criar conteúdo interessante em torno dele. Depois de crescer a conta a um certo nível de seguidores e noivado, você pode alcançar as marcas nesse setor e vender o perfil do TikTok para eles.

Os tipos mais fáceis de contas para vender são contas temáticas. É mais difícil vender contas pessoais porque não podem ser facilmente replicadas pelos novos proprietários. Com uma conta temática, você pode encontrar facilmente compradores. Os seguidores do perfil estão envolvidos com a conta por causa de seu tema. Eles podem nem perceber a mudança na propriedade.

Por exemplo, se você criar uma conta TikTok em torno de vídeos de destinos de viagem populares e aventuras, você pode facilmente vender o perfil para qualquer empresa que ofereça serviços de viagem. Você também pode fazer isso para outras indústrias como moda, comida, fitness, beleza, etc.

A chave é criar uma conta que tenha conteúdo de qualidade. Quanto mais seguidores e melhor taxa de noivado, a conta TikTok tem, maior o preço que você pode vendê-lo.

Como monetizar o TikTok com doações?

Você pode ganhar dinheiro no TikTok, coletando doações de seus espectadores no LiveStream. O TikTok permite que os criadores ganhe presentes virtuais com valor monetário via LiveStream.

Aqui está como funciona:

1. Quem pode comprar moedas e presentes?

Cada usuário que tem 18 anos ou mais pode comprar presentes e moedas do perfil. Você pode ver os preços das moedas e presentes no ponto de compra. Depois de ter comprado as moedas, elas serão creditadas em sua conta.

Os preços das moedas também variam. Você pode obter 100 moedas por um valor fixo.

Há também presentes diferentes que você pode comprar. Você pode usar moedas para comprar presentes. O presente mais caro é a rainha do drama. Custa 5000 moedas.

2. O que os usuários podem fazer com presentes?

Presentes são usados ​​durante um livestream. Os usuários do TikTok podem oferecer presentes aos seus criadores favoritos para mostrar sua apreciação. Eles podem contribuir com este presente clicando no botão “Dar presente” abaixo do conteúdo do usuário relevante.

3. O que os criadores de conteúdo podem fazer com esses presentes?

Os presentes que criadores recebem de seus fãs podem ser convertidos em diamantes. O criador pode retirar esses diamantes em troca de compensação monetária. O dinheiro será pago diretamente no PayPal ou em qualquer outro canal de pagamento (se aplicável).

Dica: Seu primeiro e último nome no seu perfil devem corresponder à sua conta PayPal antes de poder ser pago. Sua conta do PayPal também deve ser verificada.

Obs.: nem todo usuário TikTok é elegível para se juntar ao programa LiveStream do TikTok. Os usuários selecionados são escolhidos a critério da plataforma. Se você quiser se qualificar para o programa, você pode fazer o seguinte:

Publicidade

Constantemente criar conteúdo de qualidade

Publicidade

Aumentat seu número de seguidores

Aumentar a taxa de noivado, goste, comentários e compartilhamentos que você recebe em seus vídeos.

A versão chinesa do aplicativo adiciona mais oportunidades de monetização ao programa LIVESTREAM. Os criadores podem adicionar links para carrinhos de compras em seus vídeos ao vivo. Eles também podem segurar leilões e as pessoas podem comprar produtos deles em vigor.

Esperançosamente, esses recursos serão em breve adicionados à versão global do aplicativo.

Faça uma agência de influenciadores

Você pode ganhar dinheiro no TikTok, gerenciando influenciadores e campanhas de influenciador. Já existem uma tonelada de agências de influenciadores para o Instagram. Você pode fazer o mesmo para TikTok.

Sua agência de influenciadores ajudará as marcas estratégias, executar e gerenciar campanhas com influenciadores de TikTok. Sua agência servirá como um homem intermediário entre os influenciadores e marcas que procuram seus serviços. Você ajudará as marcas a determinar os melhores influenciadores a trabalharem. Você pode dar um passo adiante, criando uma estratégia de marketing social para atender às metas da marca.

Se você quiser executar uma agência de influenciador, você deve ser capaz de fazer o seguinte:

Note que o TikTok já tem seu programa interno de influenciador interno. Mas é um pouco caro. Marcas menores provavelmente prefeririam trabalhar com agências de influenciadores porque ajudaria a economizar dinheiro.

Iniciar uma agência de influenciadores respeitável leva tempo e esforço. Para chegar à frente da curva, é importante que você inicie sua agência imediatamente. A melhor parte é que você não precisa limitar seus serviços para apenas TikTok. Você também pode executar campanhas de influenciador para outras plataformas de mídia social.

Torne-se um consultor de TikTok

Se você é um especialista em TikTok, há uma tonelada de marcas e até indivíduos que pagariam por seus serviços.

Se você sabe como obter milhares, mesmo milhões de visualizações em seus vídeos, você pode ensinar os outros como fazer o mesmo por uma taxa de consultoria. Os influenciadores também podem oferecer serviços de consultoria. É uma boa maneira de alavancar sua experiência e também diversificar sua renda.

Há dinheiro para ser feito. Então, se você realmente entender a plataforma e ter um histórico para criar vídeos virais com altas taxas de engajamento, você deve começar a ensinar os outros a fazê-lo.

Monetização do TikTok com posts patrocinados

Você pode ganhar dinheiro no TikTok publicando posts patrocinados. Você pode fazer uma média de US$0,01 a US$0,02 para cada visualização patrocinada no TikTok. Portanto, se você tiver um vídeo com 100.000 visualizações, você pode fazer 1000 dólares em patrocínios.

Depois de construir um público no aplicativo, você pode chegar a marcas e oferecer seus serviços. A melhor parte é que você não precisa ter milhões de seguidores antes de poder lançar para marcas. Tudo que você precisa é de alguns milhares de seguidores engajados e você é bom para ir.

Procure por marcas interessadas em construir sua presença TikTok e alcançar para eles. Você também pode analisar os influenciadores em sua indústria para ver os patrocinadores que trabalham. Isso lhe dará uma boa ideia de marcas para alcançar.

Depois de ter sua lista de patrocinadores de destino, envie-os um breve discurso na forma de um email. Aqui estão as coisas para incluir em seu discurso:

Dica: Quando você está apenas começando, é uma boa ideia trabalhar com marcas menores primeiro. Isso ajudará você a construir seu portfólio.

Vender mercadorias no TikTok

Você pode ganhar dinheiro vendendo sua própria mercadoria no TikTok. A melhor parte é que você não precisa de milhares de seguidores antes de poder vender seus próprios produtos ou serviços.

Semelhante a outras plataformas de mídia social, você pode usar o TikTok para promover sua empresa ou loja. O segredo está criando conteúdo envolvente que atrairá a atenção de seus clientes-alvo. Então, mesmo com 100 seguidores, você pode começar a fazer vendas através da plataforma.

Por exemplo, você pode ter um negócio vendendo produtos de beleza. Você pode criar vídeos de tutoriais de maquiagem criativos de 15 segundos e postar no TikTok. Nos últimos 3 segundos do vídeo, você pode adicionar um quadro promocional anunciando seus próprios produtos e como os clientes podem chegar até você.

Ao colocar vídeos interessantes e criativos, você atrairia a atenção para o seu perfil TikTok e também gerará leads para o seu negócio.

Quanto dinheiro o TikTok paga?

Influenciadores com até 100k seguidores podem ganhar entre US$ 500 e US$2000 para postos patrocinados em seus vídeos. Este valor também dependerá do tipo de produto, seu número de seguidores e taxa de engajamento.

Na verdade, sua taxa de noivado é um dos fatores mais importantes que determinam quanto você pode ganhar no Tiktok. As marcas gostariam de ver essa figura antes de decidir se trabalharem com você e quanto vão pagar.

Os influenciadores são pagos mais quando têm uma alta taxa de engajamento. As marcas sabem que os influenciadores podem facilmente comprar seguidores. Portanto, a taxa de engajamento é uma métrica mais genuína para analisar o valor de um influenciador.

Esta é a fórmula que você usará para determinar sua taxa de engajamento:

Publicidade

Publicidade

Engajamento do TikTok = [(número de corações + número de comentários) / número de seguidores] X100

O TikTok paga criadores?

O TikTok está lançando um fundo de US $ 200 milhões para pagar criadores para seus vídeos.

Como TikTok cresce, a empresa está tentando dar aos criadores um incentivo para permanecer ativo na plataforma. Eles não querem cometer o mesmo erro que a vinha fez. A maioria dos criadores do Vine deixou a plataforma em favor do YouTube porque eles poderiam monetizar seus vídeos do YouTube. Isso levou à morte do Vine.

O Fundo Criador do TikTok pagará diretamente aos criadores para seus vídeos. Embora a empresa não diga como os pagamentos serão feitos ou quanto cada criador pode ganhar.

O que sabemos é que você precisa postar consistentemente vídeos originais e envolventes que seguem as diretrizes do Tiktok para se qualificar para o fundo. Um número mínimo de seguidores também é necessário. O número também não é declarado. Através do fundo do TikTok Creator, os criadores poderão realizar ganhos adicionais que refletem o tempo, o cuidado e a dedicação que se conectam criativamente um público que é inspirado por suas ideias.

Este fundo será outra maneira para os criadores do Tiktok ganhar dinheiro na plataforma.

Como aumentar suas visualizações do TikTok e impulsionar seu perfil?

Para realmente ganhar dinheiro no TikTok, você precisa aumentar significativamente o número de visualizações de vídeo que você recebe na plataforma. Mais visualizações se traduzirão em mais seguidores e uma maior taxa de engajamento.

Junto com o fator obrigatório que está criando grande conteúdo, aqui estão as outras maneiras de aumentar suas visualizações no TikTok.

1. Adicionar hashtags aos seus vídeos

Adicionar hashtags aos vídeos do TikTok pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu vídeo. Se você clicar na guia Discover Search, verá uma lista de vídeos de tendência de Hashtag.

Por exemplo, se você estiver criando um vídeo para um desafio viral, você precisa adicionar a hashtag do desafio ao seu vídeo. Quando um usuário do TikTok clica no link Hashtag, seu conteúdo seria um dos vídeos que aparecem. Isso ajudará a aumentar o número de visualizações que você pode obter.

Dica: Enquanto é ótimo adicionar Hashtags aos seus vídeos, evite os genéricos. Procure por hashtags específicas em seu nicho para que seus vídeos possam se destacar facilmente.

2. Colabore com outros usuários

Você pode alcançar outros usuários para colaborar em vídeos. Colaborando com outros usuários, você aumenta seu alcance de público. Se você fizer parceria com um influenciador que tenha uma mensagem enorme, você pode aumentar significativamente o número de visualizações que seus vídeos obtêm

3. Poste regularmente.

Para aumentar o número de visualizações, seus vídeos obtêm e também suas chances de chegar à página “para você”, você deve postar vídeos regularmente na plataforma. Uma tonelada de vídeos é postada na plataforma por minuto. Para evitar se perder em um mar de conteúdo, você precisa postar vídeos regularmente.

4. Use efeitos TikTok em seus vídeos

Use efeitos TikTok para ajudar seus vídeos a se destacar da multidão. Na guia Efeitos, você encontrará uma ampla gama de efeitos que você pode adicionar aos seus vídeos. Os efeitos são divididos em tendências, novas, interativas, animais, beleza, engraçado, edição e categorias mundiais.

Outro efeito que eu pessoalmente gosto é o efeito da tela verde. Este efeito permite que você altere o plano de fundo dos seus vídeos. Use este efeito para tornar seus vídeos mais divertidos.

5. Use TikTok Ads.

As marcas que desejam usar o TikTok para alcançar seus clientes-alvo devem considerar o uso de anúncios do TikTok para ampliar seu alcance. O TikTok oferece diferentes tipos de publicidade que você pode conferir.

TikToké uma das plataformas de mídia social que mais cresce no mundo. Há uma tonelada de oportunidades para ganhar dinheiro no Tiktok. De posts patrocinados para vender sua própria mercadoria na plataforma, e começar uma forma de gerar renda extra. A chave é criar consistentemente conteúdo de qualidade que seus seguidores vão adorar e se envolver.

Tem mais dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Publicidade

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário