Como economizar para sua festa de casamento?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Quando eu casar, eu definitivamente quero cortar os custos o tanto quanto for possível, afim de investir esse dinheiro na vida conjunta com minha esposa. Hoje, milhares de casamentos custam de demais e eu não quero ter de drenar minha conta poupança e não ter mais nada. Há sempre emergências que surgem. Eu prefiro colocar mais dinheiro em uma casa que eu vá viver por anos, ao contrário de um casamento que dura algumas horas de festa para muitas de dor de cabeça.

Leia também

Muitas noivas não podem pagar ou simplesmente não querem gastar muito em seus vestidos. Pesquise um pouco nas lojas de vestidos de noivas para um aluguel de vestido. Lembre-se que por mais lindo que ele seja, provavelmente você só irá usá-lo uma vez. Portanto gastar muito para ter um vestido pode não ser uma decisão muito inteligente.

Economias para seu casamento

Para economizar para o seu casamento, basta apenas seguir essas dicas e planejamento, antes que você acabe com sua poupança e comece uma vida financeira em casal sem nada no bolso. (Foto: therealsupermumblog.com)

Qualquer pessoa pode gastar muito em um fotógrafo, o que é desnecessário. Você pode procurar amigos ou parentes que saibam bem de fotografia para tirar suas fotos, pagando bem menos do que pagaria a um profissional da área. A mesma coisa acontece com o cinegrafista. Depois de ter mostrado aos membros da família e amigos, provavelmente ninguém vai querer ver o vídeo de novo. Por outro lado, é bom para mostrar a seus filhos algum dia. Peça a alguém que sabe como fazê-lo bem, incluindo a edição e colocando algumas músicas, pagando um valor menor. Uma decisão muito criativa pode ser pedir que todos gravem cenas durante o casamento e enviem para uma pessoa editar, garantindo que você terá a melhor experiência possível em seu vídeo.

Não se esqueça que um DJ ou banda podem ser decisões muito legais, mas tente contratar uma equipe que traga e monte seus próprios equipamentos, sem custos adicionais.

Você pode economizar ao negociar também um salão de festas, um sítio ou casa de algum amigo ou parente que tenha bastante espaço para convidados. Claro que você terá de fazer alguns preparativos, quando não contratar um buffet ou uma equipe para isso. Mas pode poupar generosas quantias só por arrumar um local ideal para o casamento.

Estas são apenas algumas maneiras que você pode economizar milhares de dólares. Se você realmente pensar em todos os aspectos do casamento, você provavelmente poderia economizar ainda mais em outras coisas e, assim, começar já uma vida financeira em casal seguindo nossas ótimas dicas de finanças pessoais.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário