Códigos dos bancos brasileiros – Lista completa!

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por Alex Benfica.

Para fazer transferências bancárias, DOCs ou TEDs é necessário saber o código do banco para o qual o dinheiro será enviado. No Brasil existem centenas de bancos além dos principais que conhecemos de cabeça. Vários bancos que tem presença forte apenas em algumas regiões do país costumam ser completamente desconhecidos em outras regiões. O Banco Central é que controla todo o funcionamento e relacionamento entre estes bancos e define um número para cada banco.

Publicidade

Publicidade

A lista de códigos de bancos brasileiros é bem grande e estes números são também chamados de códigos de compensação bancária. A lista que mostramos abaixo tem os números dos principais bancos brasileiros.

Lembre-se que para fazer alguma transferência de dinheiro você precisará também da agência e conta e, caso seja entre bancos diferentes, será necessário também o CNPJ ou CPF do titular da conta destino.

Publicidade

Publicidade

Códigos dos bancos brasileiros: Principais

Códigos dos bancos
Publicidade

Em transações online é preciso saber códigos dos bancos

Publicidade

Números de bancos brasileiros

Como existem bancos sendo criados e falindo todos os anos, esta lista poderá conter alguns códigos que não são mais utilizados. De tempos em tempo revisamos os códigos bancários listados acima, mas caso encontre algum código errado, por favor entre em contato para que possamos consertar.

Sobre o autor

Publicidade

Publicidade

Autor Alex Benfica

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário