Os cartões Visa Vale Pedágio é um cartão com características e funções voltadas para atender às necessidades das empresas transportadoras e de Gestão de Risco. É também conhecido como Cartão Transporte.

Cartão Visa Vale Pedágio e Transporte: para que servem?

O Visa Vale Pedágio e Transporte tem 3 funções básicas: saques/consultas na rede de auto atendimento, função débito, e vale pedágio. São as mesmas funções de um cartão pré-pago, mas há algumas diferenças.

Serve para substituir a carta frete, que paga os custos de pedágio do transporte, e também serve para controlar melhor os custos da transportadora ou gestora de riscos.

É também mais seguro usar o cartão do que deixar o motorista andar com dinheiro em espécie para pagar o pedágio, alimentação, ou pagar a estadia em hotéis na estrada, ou cobrir outros custos envolvidos com a viagem.

Funcionalidades do Cartão Visa Vale Pedágio e Transporte

Cartão Visa Vale Pedágio pode ser usado em caixas automáticos para saques e consultas. Na função débito, pode ser usado para compra ou pagamento de despesas em estabelecimentos que aceitam a bandeira VISA. Nos pedágios, realiza o pagamento através do chamado moedeiro eletrônico, sem a necessidade de manusear dinheiro.

Para a empresa, uma das funcionalidades que as instituições financeiras que oferecem o Visa Vale Pedágio e Transporte é um roteirizador que calcula os valores de pedágio, estipulando também uma recarga mais precisa para cada vale e trecho.

Vantagens do Visa Vale Pedágio

O Visa Vale Pedágio e Transporte ajuda a facilitar o controle de gastos de transportadoras e empresas gestoras de riscos, além de proporcionar maior segurança aos motoristas, que não tem que andar com dinheiro em espécie. (Foto: slideplayer.com.br)

Como carregar o Visa Vale Pedágio e Transporte?

A transportadora ou empresa gestora de risco acessará o site da instituição financeira ou banco emissor do cartão Visa Vale Pedágio ou Transportes. Através do site, basta ordenar a transferência para o número do Visa Vale desejado, e ela é realizada imediatamente.

O Visa Vale Pedágio pode ser usado fora do Brasil? E para comprar na internet?

Não, para as duas perguntas. O Visa Vale pedágio é um cartão com a bandeira Visa Electron, que pode ser usado na função débito apenas em estabelecimentos brasileiros.

Quem pode fazer o Visa Vale Pedágio e Transporte?

Podem fazer o cartão apenas caminhoneiros com ficha em transportadora ou gerenciadora de risco. Caminhoneiros independentes, sem ficha nessas empresas, não podem ter esse cartão.

Tem valor mínimo de carregamento?

Sim. O valor mínimo de carregamento é de R$5,00, e o valor máximo é de R$3.000. A empresa também pode definir um valor máximo pelo portal da instituição que emitiu o cartão.

Você usa o Cartão Visa Vale Pedágio e Transporte? O que tem a dizer sobre o cartão? Deixe nos comentários sua opinião!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)