Cartão MoveisCard da Caixa

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

A CAIXA está a cada dia tentando oferecer mais benefícios e vantagens aos brasileiros. Isso tem sido feito sistematicamente com menores juros, mais produtos e serviços para seus clientes e até cartões com condições diferenciadas. O Movéiscard é um destes produtos que visa dar maior poder de consumo ao brasileiro.

Publicidade

Publicidade

O que é o Móveiscard?

O cartão Móveiscard é uma linha de crédito gerida através de um cartão com a finalidade exclusiva para a compra de bens de consumo duráveis e novos para a sua casa. Como o próprio nome diz, incluídos na lista estão Móveis, que poderão ser comprados em lojas parceiras do Móveiscard. Vale lembrar que o Móveiscard é um cartão de débito atrelado a uma linha de crédito pré-aprovada, e não um cartão de crédito.

O que eu posso comprar com o Móveiscard e onde eu posso comprar?

Você pode comprar móveis para sua casa com o uso do Móveiscard. Contudo, a compra só poderá ser feita em lojas que estão cadastradas e conveniadas ao programa Móveiscard.

Publicidade

Publicidade

Quem pode fazer um cartão Móveiscard?

Podem fazer um cartão Móveiscard clientes da CAIXA que participam do Programa Minha Casa Minha Vida e correntistas nas operações 001 e 023.

Móveis Card para Mobiliar casa

Apesar de não ser um cartão de crédito, o Móveis Card tem direto acesso a uma linha de crédito para você conseguir mobiliar sua casa. (Foto: www.jornaldebeltrao.com.br)

Como fazer um cartão Móveiscard?

Publicidade

O interessado deve ir a qualquer agência CAIXA e solicitar a contratação. O cartão é enviado via correio. Você deverá levar os seguintes documentos:

Publicidade

Será feita uma análise de crédito e caso haja a aprovação, é só fazer a assinatura do contrato e a aprovação é feita. São dois dias úteis para poder utilizar o limite de crédito e fazer suas compras. Contudo, se o cartão ainda não chegou, você pode utilizar o limite em lojas conveniadas ou pelos telefones 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0505 para demais regiões do país.

Quais as condições e taxas do Móveiscard?

O Móveiscard possibilita o pagamento em até 60 meses para as compras de móveis para sua casa na rede de lojas conveniadas. As taxas de juros giram entre 0,90% a 1,5% ao mês, com limite de crédito de até R$10.000 para participantes do Programa Minha Casa Minha Vida e limite de crédito de até R$20.000 para correntistas da CAIXA. Contudo, correntistas da CAIXA tem taxas de juros um pouco maiores, entre 1,5% e 1,8% ao mês.

Publicidade

Publicidade

Vale a pena o Móveiscard?

As taxas de juros são realmente muito baratas e se compararmos com o parcelamento diretamente com as lojas de móveis, vemos que o Móveiscard é muito mais vantajoso. Contudo, há de se convir que mesmo não tendo uma anuidade, o financiamento pode ser uma pequena armadilha financeira e acabar por te levar ao débito e às dívidas, se você não souber cuidar bem de suas finanças. Enfim, é um ótimo produto, mas é necessário que você saiba usá-lo com sabedoria para que ele dê certo e ajude realmente a mobiliar todo seu apartamento.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário