O Cartão Intermedium é mais um produto do mercado financeiro que veio tentar satisfazer as necessidades dos consumidor e clientes do nosso sistema financeiro. O responsável por mais este produto é o Banco Intermedium, conhecido por oferecer soluções financeiras consignadas (descontadas diretamente no seu salário) a juros baixos. Se o Cartão Intermedium é uma solução financeira válida pra você é o que vamos avaliar, após compreender e analisar melhor suas condições, taxas e diferenciais.

Cartão Intermedium: como funciona?

Há muita propaganda e pouca informação mesmo sobre o Cartão Intermedium. Há um trecho da propaganda que diz “Quanto mais você usa, mais vantagens você tem”, mas sequer no contrato há informações se isso se traduz em pontos em programas de relacionamento, menores taxas ou condições de parcelamento com menos juros.

Desconto parcial na folha de pagamento

O que fica bem claro é que o Cartão Intermedium é um cartão de crédito consignado. Na forma que ele é comercializado pelo banco, possibilita o desconto parcial da fatura diretamente na sua folha de pagamento. Dentro das vantagens que conseguimos analisar, a grande maioria delas está diretamente associada a esse fato.

Vantagens do Cartão Intermedium

Como um cartão de crédito consignado, pelo menos parcialmente, há um menor risco para o Banco Intermedium para oferecer o acesso a este tipo de crédito para seus clientes. Isso se traduz em menores taxas de juros, geralmente, mas vamos usar as palavras do próprio banco para te trazer as vantagens do cartão:

  • Melhores taxas de juros do mercado;
  • Desconto parcial na folha de pagamento;
  • Limite de Crédito de até 2 x o valor do salário;
  • Saques na Rede Banco 24 Horas;
  • Telessaques com depósito direto em sua conta corrente em até 18x;
  • Facilidade e condições especiais nos prazos e nas formas de pagamento;
  • Cartão sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Taxas de juros a partir de 4,5% a.m.
  • Mais de 2,5 milhões de estabelecimentos credenciados.

Nós vamos analisar essas vantagens mais a fundo abaixo.

Como fazer o Cartão Intermedium?

Você pode entrar em contato através do SAC pelos telefones 0800 979 7096 (SAC Cartão) ou SAC Deficiente de fala ou audição 0800 979 7099. Também, é possível fazer a aplicação ao cartão de crédito Intermedium pelo próprio site do cartão.

Qual a anuidade do Cartão Intermedium?

Anuidade é algo muito relativo, pois é facilmente negociável com seu banco, principalmente depois de você comparar diversos cartões e ter boas ofertas para negociar. Mesmo assim, é bom saber a anuidade de um cartão como ponto de partida. O banco intermedium não disponibiliza o valor da anuidade online, mas o Banco Central acusa a possibilidade de cobrança de uma anuidade de até R$300,00, apesar de algumas propagandas dizerem que o cartão não tem anuidade.

Cartão Intermedium e suas vantagens

O cartão Intermedium pode ser um bom produto financeiro, mas é necessária uma avaliação bem comparada a outros cartões antes de você assinar o contrato. (Foto: www.youtube.com)

A bandeira Cabal no Cartão Intermedium

Uma das melhores vantagens de um cartão de crédito é a bandeira que ele carrega. Visa e Mastercard são as grandes no mercado, mas outras surgiram nos últimos anos e estão crescendo consideravelmente. A mais popular das “emergentes” é a Elo, mas a Cabal tem mostrado também sua força.

Ao mesmo tempo que a concorrência é uma boa coisa, como é muito recente, traz problemas. Nem todas as máquinas de cartão aceitam todas as bandeiras e dependendo de sua região, você pode não ter muitos lugares que aceitam a bandeira. Com a bandeira Cabal do Cartão Intermedium pode ser difícil achar lugares que a aceitam, mas é algo que provavelmente mudará com o tempo.

Outra vantagem das bandeiras mais conhecidas é que elas também oferecem promoções mais impactantes e com mais vantagens. Porém, as “novatas” com certeza tentarão correr atrás de novos clientes com promoções semelhantes.

Vale a pena o Cartão Intermedium?

Há vários cartões consignados por aí. Como já dissemos e gostamos muito de repetir, é sempre uma decisão inteligente pagar a fatura inteira do cartão, salvo raríssimas exceções emergenciais. Então, uma taxa de juros mais baixa não é necessariamente uma vantagem, mas um incentivo para gastar mais no cartão, o que é preocupante. O mesmo podemos dizer dos “telessaques” em até 18x, pelos quais você também vai pagar juros e taxas: se você pode evitar, evite.

Tirando essas “vantagens”, o Cartão Intermedium tem uma anuidade muito cara para uma bandeira ainda relativamente “fraca”. Por ser um cartão sem necessidade de consulta ao SPC/Serasa, muitos podem buscá-lo como opção, mas se seu nome está sujo, uma das coisas que você não deve procurar é um cartão de crédito para mais dívidas. Mesmo se a propaganda for real e o cartão não tiver anuidade, pela bandeira Cabal ainda ser “fraca”, ser um cartão sem anuidade pode não ser uma grande vantagem no fim das contas.

Há cartões melhores no mercado financeiro, mas é possível que você negocie este cartão de forma a atender melhor suas necessidades. E quando isso acontecer, volte aqui nos comentários e comente sua experiência.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)