O Carnaval brasileiro está entra as maiores festas do mundo. Com um pouco de planejamento e entendimento do que o carnaval é realmente, você e toda sua família podem ter uma das melhores férias de sua vida no Carnaval brasileiro sabendo se planejar do jeito certo e pro lugar certo este ano.

Alguns passos que antecedem o Carnaval são essenciais para que você realmente consiga encontrar as melhores ofertas e oportunidades de viagens, que vamos destacar abaixo.

Saiba a data do Carnaval

Assim como o Mardi Gras em Nova Orleans (equivalente ao nosso Carnaval), ele acontece em uma data diferente a cada ano porque é sempre a terça-feira antes da quarta-feira de cinzas. Nosso Carnaval, assim como o Mardi Gras, é a última grande festa antes do jejum e sacrifício da Quaresma. O tema geral é “comer , beber e ser feliz”. A primeira coisa a fazer é descobrir a data do Carnaval para o ano que você está planejando.

Lógico, se você se planejar para viajar um pouco antes ou depois do Carnaval pode encontrar preços muito mais em conta e a oportunidade de curtir o lugar para onde você está viajando com muito ais tranquilidade.

Planeje sua viagem para acabar junto ao Carnaval

Lembre-se que é a época de festejar. A temporada de Carnaval e festas começa dia 06 de janeiro, o “Dia dos Reis” a cada ano e termina no Carnaval. Os principais blocos, festas e aquecimentos começam entre uma e duas semanas antes do Carnaval em si. Planeje estar em seu destino, no mínimo, no fim de semana antes do dia de Carnaval, se você quiser ver mais das festas, principalmente em destinos badalados.

O planejamento também significa dar uma margem de erro para a viagem de volta por causa de atrasos em estradas, aeroportos e rodoviárias. Você deve cuidar para não chegar atrasado para o dia a dia de trabalho na quinta feira. Ou pode pedir ao seu chefe para emendar o feriado, caso seja possível. O importante aqui é conversar e ver qual a melhor opção para você.

Decida qual o carnaval que você quer ver

Como você vai experimentar o carnaval depende de onde você o vê. . É importante saber que Rio de Janeiro é um destino bom para adultos, principalmente nos desfiles das escolas de samba, mas será um ambiente nem um pouco agradável principalmente para as crianças. Ao mesmo tempo, Salvador apesar do caos de muitos blocos de Carnaval tem opções infantis super seguras e saudáveis, além de hotéis preparados com creches para os pequenos enquanto os pais se divertem durante a noite. Ainda existe a opção das centenas de carnavais do interior do Brasil, que varia de região para região em qualidade, tipo de público e principalmente de preços.

Definir o seu destino influenciará decididamente seu preço final. Lembrando sempre que quanto mais próximo da praia, a tendência é que seu Carnaval fique mais caro, salvo algumas poucas exceções.

Preços caros do Carnaval no RJ

Principalmente em ano de Copa e perto das Olimpíadas, o Carnaval no Rio de Janeiro tem ficado a cada ano mais caro, com preços surreais. (Foto: ressonantegrao.blogspot.com)

O que levar em uma viagem para o carnaval?

O clima brasileiro é um dos mais diversos no mundo. Pode fazer um sol do cão de manhã, enquanto chove a noite. Se você vai para um Carnaval em Março no Sudeste, vale lembrar a música de Tom Jobim, Águas de Março, e se preparar para alguns dias de chuva.

Mas, de qualquer forma, traga roupas confortáveis ​​para o carnaval. Se você levar a família, não se esqueça de trazer bolsas para guardar tudo o que você comprar. Se quiser curtir um bloco de Carnaval, talvez tenha que usar uma fantasia personalizada ou fazer sua própria, além de separar o dinheiro para comprar o “abadá” de alguns blocos que podem dar direito, por exemplo, a bebida liberada.

O que não levar em uma viagem para o Carnaval?

Eu recomendaria você não levar seu carro se for para um destino badalado, muito menos apetrechos eletrônicos. Ambos podem ser facilmente danificados, perdidos ou pior ainda, roubados. Se você está indo para um destino badalado com os amigos, vá de ônibus ou de avião.

As estradas ficam perigosas para veículos de pequeno porte e muita gente durante o Carnaval se empolga demais e acaba dirigindo bêbado. Ao não ter um veículo para dirigir, você acaba com a tentação e o risco de sofrer um acidente ou levar uma multa, perdendo o carro e tendo um grande prejuízo.

Quanto eu gastarei em meu Carnaval?

Se você planejar com um a dois meses de antecedência, acredito que você poderá economizar entre 20% a 30% do valor total que ficaria seu Carnaval se fosse uma viagem feita de última hora. Agora, quem já começa a planejar com um ano ou mais de antecedência pode poupar até 50% do valor final por ter uma janela muito maior para aproveitar promoções especiais e reservas antecipadas.

O que eu preciso para começar a planejar meu Carnaval?

Pegue um pedaço de papel, coloque tudo que precisa saber sobre seu Carnaval nele e comece já a fazer as contas. Tenha em mãos uma calculadora, seu orçamento mensal, sites de passagens aéreas, hotéis e possíveis destinos para sua viagem. Vá com calma, compare preços, oportunidades e veja aquela que melhor se encaixa no seu bolso e de sua família. Tenha em mente um valor fixo com pouca margem de flexibilidade. Se não der para aquela viagem dos sonhos esse ano, pergunte-se o que falta para ela ser realizada no próximo ano. Este planejamento é também a oportunidade para o ano seguinte ser melhor e mais proveitoso.

Como você planeja seu Carnaval a cada ano? Já começou a planejar o Carnaval desse ano? Achou os valores melhores ou mais caros?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)