A decisão de qual banco escolher começa com uma decisão sobre o tipo de instituição que você deseja. Você prefere um banco com agências físicas físicas e seus próprios caixas eletrônicos ou uma alternativa apenas online cuja presença mais tangível é seu site ou aplicativo?

Os bancos tradicionais e os online (também conhecidos como “diretos”) oferecem acesso online à sua conta e a capacidade de transferir dinheiro ou executar outras tarefas com apenas alguns cliques do cursor ou toques na tela do telefone. Ambos estão sujeitos às mesmas leis e regulamentos, do Banco Central. A segurança é a mesma em geral, com os dois tipos empregando medidas como criptografia para proteger seus fundos e identidade.

Mas, mesmo que os dois tipos tenham se tornado primos próximos de alguma maneira, permanecem distinções importantes. Os bancos diretos alavancam seus custos mais baixos para oferecer melhores taxas de juros e, frequentemente, taxas mais baixas. As instituições físicas oferecem uma variedade conveniente de opções para depósitos e outras transações – incluindo a opção de serviço presencial em uma agência bancária quando necessário.

Entre as instituições online, temos o C6 Bank. E vamos analisar o que ele tem para oferecer de melhor aos seus clientes.

C6 Bank: o que é?

À medida que a comercialização da Internet evoluiu no início dos anos 90, os bancos tradicionais começaram a investigar maneiras de fornecer serviços on-line. Embora inicialmente limitado, o sucesso desses esforços iniciais levou muitos bancos a expandir sua presença na Internet por meio de sites aprimorados, que apresentavam a capacidade de abrir novas contas, baixar formulários e processar pedidos de empréstimo.

Em pouco tempo, no entanto, surgiram bancos apenas da Internet, oferecendo serviços bancários online e outros serviços financeiros sem uma rede de filiais. À medida que a escolha nos bancos virtuais crescia, também aumentava o entusiasmo dos clientes por realizar operações bancárias online.

No Brasil, a tendência dos bancos online é ainda recente, mas começou já com força total. O C6 Bank é um dos bancos que veio na leva de instituições apenas digitais.

Fundado por ex-executivos do BTG Pactual, o C6 Bank vem para concorrer com instituições como NuBank, Neon, Inter e outros, todos oferecendo serviços bancários exclusivamente online.

O C6 Bank não tem agências e nem cobra tarifas para manutenção de conta ou serviços bancários. Oferece serviços como conta corrente, pagamento de boletos e contas, e cartões de crédito e débito. Investimentos, previdência privada, seguros, operações de câmbio, entre outros produtos, também estão nos planos do banco.

C6 Bank: como abrir conta? Quais serviços estão disponíveis?

Para abrir sua conta no C6 Bank, basta baixar o app do banco na Play Store ou na App Store e fazer seu cadastro.

Assim que fizer sua abertura de conta, você terá disponível os seguintes serviços:

  • Saques nos Caixas 24Horas gratuitos
  • Transferências e TEDs ilimitadas
  • C6 Taggy gratuitamente, para pagar pedágios sem enfrentar filas
  • Manutenção de conta gratuita
Vantagens do banco C6

O Banco C6 é um banco digital que oferece uma série de praticidades para seus clientes. (Foto: C6)

Cartões C6 Bank

Além dos serviços acima, o C6 Bank oferece 3 cartões para seus clientes.

O cartão mais básico é o C6 Débito Mastercard. É um cartão simples, apenas para acessar e movimentar sua conta quando necessário, além de realizar pagamentos no débito.

O cartão intermediário é o cartão C6 Débito e Crédito. Oferece como benefícios os Investimentos CDB, com opções de liquidez diária ou de até 3 anos. A portabilidade de salário também é possível pelo chat do app. Este cartão é internacional.

Tanto o C6 Débito quanto o C6 Débito e Crédito participam do programa de benefícios Mastercard Surpreenda.

O cartão “premium” do C6 Bank é o Carbon. Este cartão tem um valor de anuidade mensal, mas que pode ser isento quando há investimentos a partir de um certo valor fixo no C6 Bank. É um cartão internacional.

Usuários do cartão Carbon também participam do programa átomo, o programa de recompensas do C6 Bank, que acumula 2,5 pontos a cada dólar gasto para serem gastos em benefícios.

Além disso, o cartão C6 Carbon participa de todos os programas de benefícios do Mastercard Black, incluindo:

  • Mastercard Surpreenda
  • Compra protegida
  • Salas VIP em aeroportos
  • Consultor de Viagens
  • Isenção de Rolha em Restaurantes
  • Serviço de Concierge
  • Mais benefícios

O que é o C6 Taggy?

O C6 Taggy é uma ferramenta de cobrança automática em pedágios, com o débito do valor do pedágio caindo diretamente na sua conta do C6 Bank. O Taggy é fornecido na forma de um adesivo que pode ser colado no pára-brisa do veículo. Sinais são emitidos e lidos pelas cabines para a liberação da cancela. A ferramenta pode ser ativada pelo App do C6 Bank.

O que é o C6 Pay?

É uma maquininha de cartão do C6 Bank. Ao adquirir a máquina, ela já vem com sua conta do C6 Bank, integrando várias funcionalidades. Ela aceita as principais bandeiras e tem a possibilidade de aluguel zero para empresas a partir de um certo faturamento.

Oferece um portal para monitorar as vendas, e parcelamento em até 12 x.

E aí, o que acharam do C6 Bank? Acham que é um bom negócio? Deixem nos comentários o que acham dessa instituição financeira!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)