Quem é pessoa física pode já obter máquinas de cartões de crédito para aceitar pagamentos de cartão para produtos e serviços. É possível obter máquinas para receber pagamentos de cartões de várias operadoras diferentes, e a concorrência entre elas é boa para o consumidor ter muitas opções de valores de aluguel e condições diferenciadas. Aceitando diversas bandeiras, você pode garantir uma grande parceira para seu negócio, desde que você esteja disposto a compartilhar parte de seus lucros como custos envolvidos na obtenção e credenciamento para uso das máquinas.

Como me credenciar para uma máquina de cartão de crédito?

Antes de mais nada, leia o contrato de credenciamento por inteiro, disponível no site de credenciamento das operadoras de máquinas de cartão. Você deve estar ciente de todos os seus direitos e deveres como parceiro antes de assinar um contrato. Caso tenha dúvidas, você pode entrar em contato com um advogado para uma consultoria jurídica do contrato e/ou a Central de Relacionamento da operadora, sempre disponível pelo “Fale Conosco” da página.

Depois de esclarecidas as dúvidas legais, você deve abrir uma conta em um banco, caso ainda não tenha. Clientes de alguns bancos podem ter facilidades na hora do credenciamento. Vale a pena verificar.

Depois de aberta a conta ou caso você já tenha uma, tenha em mãos os seguintes documentos

  • Cópia do CPF e RG (ou CNH);
  • Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de domicílio bancário, contendo o nome e CPF do profissional (Conta Corrente individual);

Documento que comprove o segmento de atuação:

  • Profissionais Liberais: registro profissional da categoria (ex.: CRM, CRO, CREA, OAB, etc)
  • Profissionais Autônomos: Demais registros pertinentes aos órgãos públicos que regulam a atividade (por exemplo, alvará de funcionamento, licença da prefeitura ou documento que comprove atividade exercida pelo estabelecimento emitido por algum órgão público)
  • Revendedores porta a porta: Nota Fiscal e Carta em papel timbrado emitido pela empresa
  • Revendedores Natura: carta de credenciamento em papel timbrado e assinada pela empresa
  • Mary Kay, Lacqua di Fiori, Herbalife e Avon: nota fiscal
  • Demais empresas (Jequiti, Forever Living, Racco, Tupperware): nota Fiscal da revendedora e carta da empresa em papel timbrado, comprovando o credenciamento da revendedora.

Reunidos estes documentos, você deverá acessar o site de credenciamento e optar por uma das seguintes opções de credenciamento:

  • Credenciamento normal: Para obtenção de máquina de cartão de crédito fixa ou portátil
  • Credenciamento eCommerce: para autorização do uso da Cielo como intermediadora de transações online, geralmente em lojas online;
  • Credenciamento Mobile: para utilização de celulares e tablets como uma máquina Cielo. Disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Blackberry.
Encontrando a máquina de cartão de crédito

A pesquisa é sua melhor arma na busca de um melhor valor para credenciamento na máquina de cartão de crédito. (Foto: www.linkedin.com)

Qual o preço de credenciamento para pessoa física nas máquinas de cartão de crédito?

Os custos variam e dependem da atividade exercida pelo profissional.

Preço de ativação da máquina de cartão de crédito: varia entre gratuito (para pessoas físicas com alto volume de venda) a até 50% do salário mínimo.

Mensalidade da máquina de cartão de crédito: gratuito (para pessoas físicas com alto volume de venda). Geralmente, para usuários normais, o preço da mensalidade está entre 5% e 17% do salário mínimo, dependendo  do modelo e da região onde o usuário vive.

Ativação e mensalidade eCommerce/Mobile: geralmente são cobradas taxas menores de mensalidade destas modalidades e sem taxa de ativação, caso o cliente já tenha ativado seu cadastro. O valor da Mensalidade começa a partir de 5% do salário mínimo e pode ir até 10%, dependendo do uso e negociação para o serviço.

Taxas administrativas (cobradas a cada uso da máquina): para vendas a débito, a taxa é a partir de 3,10% por transação, em média e o dinheiro cai em sua conta em até 48h. Para vendas a crédito a vista, a taxa é a partir de 3,90%, em média e o valor cai em sua conta em 30 dias. Para o parcelamento (3x sem juros. Para mais opções, negociar com o atendimento da Cielo), a taxa é de 4,5%, em média, sobre o valor total, ocorrendo o desconto no pagamento da primeira parcela.

Como escolher a máquina de cartão de crédito?

O recomendado é que você pesquise bastante antes de confirmar seu credenciamento com as máquina de cartão de crédito e, caso tenha dúvida, procure diretamente o gerente de seu banco para esclarecimentos.

Nota-se que muitas empresas de cartão no Brasil não são claras quanto aos valores cobrados, que são muito flexíveis. Sendo a transparência algo essencial na relação comercial, recomendamos opções que sejam sempre claras e objetivas com seus clientes que deixam suas taxas à mostra desde o início.

Pese bem a decisão pois os custos irão comer partes de seu lucro, mas aceitar cartões pode também atrair mais clientes ao seu negócio.

36 comentários para “Máquina de cartão de crédito – Preço de credenciamento para pessoa física”

  1. Rosana de Souza

    BOA NOITE! Gostaria que alguém me desse informacões mais concretas!

  2. Shyrley Aparecida de Lacerda Macedo

    Bom dia!
    Ao adquirir a máquina pago o preço de ativação, mensalidades e taxas administrativas por cada venda efetuada no cartão?
    Abraços.
    Shyrley

    • Equipe Crédito ou Débito

      Você pagará uma tarifa para cada vez que o cartão for usado, sendo que a porcentagem da venda paga à operadora do cartão é maior para receber pagamentos na função crédito e menor para receber pagamentos na função débito. Nem toda máquina tem mensalidade e aluguel, e nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/ pode te ajudar a encontrar a melhor para suas necessidades.

  3. Simone

    Queria compra uma maquininha de cartao

    • Equipe Crédito ou Débito

      Nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/ pode te ajudar a encontrar a máquina de cartão de crédito certa para suas necessidades. Esperamos ter ajudado!

  4. Rose

    Por favor gostaria de saber se preciso estar conectada porque trabalho na rua e fico sem internet

    ROSE RIBEIRO

    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim, mas você pode se conectar à internet através de uma conexão 3G ou 4G móvel.

  5. Mônica

    Boa Tarde.gostaria de adquirir a máquina cielo, vendo pâes caseiros, sou autônoma, o que preciso para se cadastrar, qual o valor a ser pago.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga as instruções do artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/

  6. Jéssica

    Oi gostaria de saber como é o comprovante da compra se é de papel ou SMS, email?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Jéssica, depende do tipo de máquina de cartão de crédito. Descrevemos isso melhor no artigohttp://www.creditooudebito.com.br/t/tipos-de-maquinas-de-cartao-de-credito/

  7. Gilson Silva

    Preciso falar com a sua ouvidoria

    • Equipe Crédito ou Débito

      Não somos representantes da Cielo, Gilson. Sugerimos que você acesse o site da empresa e entre em contato com eles pelo site.

  8. Karla

    Tenho um lojinha mais não e cadrastada o que devo fazer? Para pegar a máquina

    • Equipe Crédito ou Débito

      Olá Karla! Siga as dicas do nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/

  9. Sarah

    Olá boa tarde… Gostaria de tirar algumas duvidas. Assim que eu adquirir o aplicativo no meu celular eu vou pagar pagar a mensalidade dela todos mes e por cada venda feita e isso?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim Sarah, isso para o Cielo Mobile. Para a máquina Cielo, a mensalidade é geralmente debitada na sua conta corrente.

  10. Liliana Cristina C Silva

    Parcelando ate 3x recebo na minha conta o valor total da venda já no mesmo mes? Trabalho vendendo jóias e tenho que ter o valor total das jóias no mes seguinte mas muitas clientes gostam de parcelar ate 3x pelo valor alto da compra. Mas independente delas parcelarem precisa cair na minha conta o valor total.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Liliana, você pode até antecipar recebimentos, mas pagará uma taxa por isso. Geralmente, o parcelamento em 3x você receberá em 3x. Algumas poucas máquinas de cartão oferecem o recebimento à vista.

  11. Kivia Leao da Silva

    Olá,

    Gostaria de saber qual o valor a ser pago pra fazer o cadastro da máquina cielo

    • Equipe Crédito ou Débito

      Kivia, entre em contato diretamente com a Cielo. Nem todas as máquinas da empresa tem taxa de credenciamento.

  12. Antônio Dionízio Filho

    Se eu não tiver nenhuma trasação na máquina de cartão tenho que pagar?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim, Antônio, pagando pelo menos o aluguel da máquina.

  13. Mirtes Tabosa

    Fiz a adessão da máquina cielo. No momento da adessão paguei para o representante que veio na minha casa 150.00. Hoje ele disse que está com a maquineta e que tenho que pagar mais 150.00. Isso fora o aluguel que é de 144.00 mensal. Eu pensei que pagava só 150.00 e depois do as mensalidades. Posso cancelar? Aguardo uma resposta. Obrigada.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Mirtes, não somos representantes da Cielo. Converse diretamente com a empresa, pelos telefones disponíveis no site.

  14. Aécio Flávio Lemos

    Gostaria do endereço postal completo da CIELO para envio de carta.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Aécio, entre no site da Cielo para conseguir o endereço.

  15. Milton

    Existe algum limite de valor máximo mensal a ser vendido se o cadastro da máquina for como pessoa física (CPF)? Se existe, qual é o valor máximo?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Não Milton, apenas um valor mínimo para casos onde a pessoa proprietária da maquininha tem algum tipo de acordo de isenção de anuidade.

  16. Samuel

    Se eu presto serviços avulsos e só pego comprovante da venda ou as vezes não só fica no acordo verbal posso ter uma máquina

    • Equipe Crédito ou Débito

      Qualquer pessoa física, Samuel.

  17. Diego Tavares de Oliveira

    Boa tarde, gostaria de saber se eu adquirindo a máquina da xielo como pessoa fisica consigo solicitar as bandeiras da sodexo e elo.
    Obrigado

    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim, Diego. Vale a pena você ler nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquina-de-cartao-que-aceite-todas-as-bandeiras-existe/ para você entender melhor como funcionam as bandeiras dos cartões.

  18. Socorro Gonçalves

    Tenho uma máquina cielo, como veio um numero do CNPJ errado não conseguir o seu funcionamento.O que devo fazer para movimentá-la?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Pedir à Cielo para corrigir o número do CNPJ.