Quer viajar com milhas? Em nosso guia, oferecemos dezenas de sugestões que o ajudarão a maximizar rapidamente as suas viagens, quer seja um novato total ou um conhecedor de cartões de crédito e programas de fidelidade. Abaixo, você encontrará as etapas principais para começar.

Como viajar com milhas?

Você deve abrir contas com os principais programas de fidelidade. Quais programas? Boa pergunta – embora você tenha que responder por si mesmo, avaliando suas preferências e hábitos de viagem. Há os programas específicos de cartões de crédito, os programas das companhias aéreas e os programa independentes, que funcionam para basicamente qualquer cartão.

A boa notícia é que é grátis se inscrever em praticamente todos os programas de fidelidade. Por isso, não há motivos para não criar uma conta em todos os programas para otimizar seus pontos ganhos.

Pode ser difícil acompanhar todos os seus pontos e milhas, especialmente quando você ganhar prêmios em vários programas. É por isso que é importante usar um gerente de milhagem online para ficar por dentro de todos os seus saldos de conta. Há sites e apps que podem te ajudar nisso. Mantenha sempre as senhas e nomes de usuários salvos em locais seguros.

Escolha os cartões de crédito certos para a viagem com milhas

Ter cartões poderosos com grandes bônus de inscrição é a maneira mais fácil de iniciar sua estratégia de pontos.

Antes de se inscrever, recomendamos que você receba seu relatório de crédito e verifique se todas as suas contas estão em situação regular. A maioria dos bancos usa as pontuações de crédito para determinar seu acesso a diferentes linhas de crédito e essa pontuação oficial pode ser verificada gratuitamente em diversos sites. Certifique-se de verificar sua pontuação antes de se inscrever em qualquer outro serviço que ofereça relatórios de crédito.

Escolha cartões que otimizam suas recompensas, preferencialmente cartões com a bandeira do programa de milhagem ou de fidelidade com o qual você quer adquirir as milhas. Quanto mais você pesquisar, mais opções vai ter e mais cartões terá disponíveis para escolher.

Viajar com milhas

Viaje com milhas economizando e aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade. (Foto: NextAdvisor.com)

Maximize as suas compras para acumular mais milhas

Coloque todas as suas despesas em seus cartões de crédito e, em seguida, certifique-se de pagar todo o seu saldo a cada mês ou então os juros pagos provavelmente negarão qualquer um dos pontos acumulados. Use dinheiro somente quando for absolutamente necessário. Em geral, porém, se um comerciante te der um desconto na compra com dinheiro ou cartão de débito, pode valer a pena pagar dessa forma.

Use portais de compras online com extensões de navegadores

Nunca vá diretamente para o site do seu varejista favorito sem antes verificar se ele disponibiliza bônus para compras com seu cartão e para seu programa de fidelidade favorito. Instalando a extensão do programa de fidelidade, o site pode até ser monitorado e te informar se ele disponibiliza pontos para suas compras. Assim, você pode comparar os preços de diferentes sites, ver onde está mais barato e acrescentar o benefício de ganhar pontos extras através do app ou programa.

Mantenha-se atualizado com ofertas e dicas

Mantenha-se atualizado com as melhores ofertas e dicas para otimizar seus ganhos com as milhas. Várias páginas em redes sociais oferecem constantes promoções de milhas e pontos de programas de fidelidade. Acompanhar essas páginas vai te deixar sempre um passo a frente rumo a obtenção de mais milhas.

Melhorando sua categoria no programa de milhagem

Você pode atingir o status de elite no seu programa de milhagem ou de fidelidade. Não só os membros da elite podem melhorar o serviço ao cliente e as atualizações, como também quase sempre ganham bônus em pontos e milhas ganhos. Depois de obter o status, você pode otimizar seus ganhos consideravelmente..

Observe que os níveis de status elite variam de programa para programa, com cada companhia aérea usando uma convenção de nomenclatura diferente. Geralmente a convenção dá os nomes de prata, ouro, diamante/elite para as categorias, podendo ir além disso também. Veja se vale a pena investir para o status de elite, ou seja, se você viaja o suficiente para usufruir dos benefícios de uma categoria melhor no programa de milhagem.

Aprenda a resgatar as recompensas de viagem

Pontos acumulados nos programas de milhagem e de fidelidade são apenas metade da equação. Conheça os detalhes de cada programa de recompensas em que você está se concentrando para se certificar de que está maximizando seus resgates. Todos os viajantes têm prioridades diferentes, mas uma maneira de determinar se você está obtendo um valor de resgate decente é dividir o preço de um voo ou estadia em hotel pelo número de milhas ou pontos que você precisa resgatar por ele e ver como que centavos valorizam. Quanto maior o valor que você recebe, melhor o negócio que você está recebendo pelas suas passagens aéreas nos programas de milhas.

Quantas milhas para viajar?

Você quer usar suas milhas para voar na primeira classe ou prefere fazer duas viagens na classe executiva? Quer fazer uma viagem em família quando seu orçamento normalmente não permite? Ter um objetivo em mente irá ajudá-lo a manter o foco nos pontos e milhas, e ele pode informar sua estratégia quando se trata de ganhar milhas e abrir viagens recompensas cartões de crédito. Determine seus objetivos pesquisando nos sites de recompensas para saber a quantidade de milhas necessárias para os destinos que você quer ir. Pesquise também o preço das passagens e veja se vale mais a pena economizar as milhas ou comprar as passagens. Quanto mais você pesquisar, mais fácil será juntas as milhas para viajar.

Como viajar com as milhas? Vale a pena?

Viajar com as milhas é simples: entre no site do seu programa de milhagem ou de fidelidade, escolha sua data de viagem e use suas milhas para comprar a passagem. Escolha bem, no entanto, porque geralmente não há reembolso para passagens compradas com milhas. Então se você precisar trocar a passagem ou cancelar seu voo, você perderá todas as milhas que conseguiu.

Vale a pena viajar com milhas sim, mas é preciso entender que nem sempre pode ser ideal fazer a viagem com suas milhas. por exemplo, se você sempre precisa remarcar passagens ou viagens, pode ser mais negócio comprar uma passagem flexível. A troca de milhas ou pontos de programas de fidelidade por passagens aéreas é uma das trocas que mais valem a pena fazer. Quem sabe assim vocÊ também não realiza o sonho de viajar pros lugares que sempre quis?

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)