Você chegou para fazer um depósito no banco e acabou o envelope de dinheiro, só tem envelopes de cheques para depositar. Já está fora do horário da agência, e não há qualquer atendente para te arranjar um envelope de dinheiro. O mesmo pode acontecer com envelopes de cheques, e você só ter envelopes de dinheiro disponíveis. O que fazer?

Tem problema depositar dinheiro no envelope de cheque?

Geralmente, os bancos não tem problema que você deposite dinheiro no envelope de cheques. Vamos falar mais sobre isso abaixo. Mas é importante evitar fazer isso, pois podem ocorrer problemas.

Se uma unidade do banco não tiver envelopes para seu depósito disponíveis, você deve procurar primeiramente uma unidade que tenha os envelopes. Pode ser até de outro banco. Essa é a opção mais sensata, e que vai evitar qualquer dor de cabeça.

Depositei dinheiro no envelope de cheque: pode?

Quando você não tem opções e é preciso depositar o dinheiro no envelope de cheque ou vice-versa, não há problema, contanto que você siga a algumas instruções básicas.

A primeira coisa a fazer é especificar no envelope que você está depositando dinheiro ou cheque. Faça um X sobre o escrito “cheque” ou “dinheiro” do envelope e escreva a natureza do depósito (cheque ou dinheiro). Respeite o limite de 50 cédulas por envelope e até R$5 mil por envelope. Também, respeite o limite de R$50 mil e o máximo de 50 cheques por envelope.

Como depositar cheque em envelope de dinheiro

Todos os bancos aceitam o depósito de cheques em envelopes de dinheiro e vice versa. Mas preencha corretamente o envelope e respeite os limites de cédulas, folhas de cheque, e valores. (Foto: Conta em Banco)

Como preencher o envelope de depósito?

Os dados que você precisa geralmente preencher em um envelope incluem:

  • Conta corrente ou poupança
  • Agência
  • Nome completo
  • Telefone
  • Valor sendo depositado

Preencha corretamente todos esses dados e confira os dados do depósito na tela do caixa de auto atendimento antes de confirmar o depósito. Antes de inserir o envelope na máquina, confira todos os dados para ver se estão corretos, e verifique se você colocou o aviso que está depositando cheque no envelope de dinheiro ou vice-versa. Em hipótese alguma você deve colocar moedas no envelope.

O ideal é que você evite fazer essa troca, mas se não for possível, geralmente não há problemas. Caso seu depósito não caia em até dois dias úteis, ligue para seu gerente e explique a situação, pedindo esclarecimentos.

Você já teve problemas em depositar cheque em envelope de dinheiro ou dinheiro no envelope de cheque? Quais problemas? Como você faz quando não tem o envelope correto para depósito?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)