A operadora Oi, assim como suas concorrentes, fez uma parceria com uma instituição financeira para oferecer um cartão de crédito a seus clientes, com benefícios exclusivos, e bônus no programa de relacionamento da Oi. A parceria, realizada com o Banco do Brasil, pode trazer coisas boas para quem procura um cartão de crédito ideal. Vejamos.

Fazer o cartão de crédito da Oi: as vantagens!

O cartão de crédito Oi tem um aspecto bem interessante e vantajoso: é possível usar o número do seu telefone para pagamentos, ao invés do cartão, em estabelecimentos que tenham máquinas de cartão de crédito ligadas à rede Cielo.

A cada R$2 gastos no cartão de crédito Oi, você acumula 1,1 Oi Pontos, o programa de relacionamento da Oi. No programa Oi Pontos, você pode trocar os pontos acumulados por aparelhos, serviços Oi, descontos em shows e eventos, e descontos em empresas parceiras. As recargas para os celulares Oi são também facilitadas através do cartão de crédito Oi MasterCard.

Como todo cartão de crédito, também oferece até 40 dias para pagar suas compras, a possibilidade de parcelamento, compra online, e o acesso às promoções da bandeira MasterCard.

Cartão de crédito Oi MasterCard: comprando com o celular

Para comprar com seu celular ao invés de seu cartão de crédito Oi, basta estar em um estabelecimento ligado à rede Cielo e seguir aos seguintes passos:

  • Informar ao lojista seu número Oi com DDD. Você receberá um SMS com os dados da compra.
  • Digite sua senha pessoa no celular, autorizando a transação.
  • Você receberá uma mensagem, completando a transação.

O melhor disso é que dá pra fazer a distância. Por exemplo, dá pra alguém fazer compras por você, e você precisará simplesmente de autorizar a transação pelo celular.

Pagando com o celular Oi

Com o cartão de crédito Oi MasterCard, é possível também usar o seu celular para efetuar pagamentos, sem a necessidade de usar seu cartão. (Foto: www.newsrondonia.com.br)

Cartão de crédito Oi: recarga

O passo a passo também é simples:

  • Envie o valor de recarga para o número 4004, confirmando.
  • Digite o número Oi que receberá a recarga (pode ser diferente do número do aparelho que enviou a mensagem)
  • Digite sua senha pessoal e aguarde confirmação.

Pelo menu Oi, no aparelho:

  • Vá para o menu Oi.
  • No chip 64k: Serviços Oi -> Oi Pra Comprar -> Cartão de crédito Oi -> Recarga no Oi
  • No chip 128k: Mundo Oi -> Mais -> Oi pra comprar -> Cartão de crédito Oi -> Recarga

Tipos de cartão de crédito da Oi

A Oi só disponibiliza um cartão de crédito, o cartão de crédito MasterCard Gold. Esse é um cartão internacional, com alguns benefícios para clientes MasterCard e clientes que possuem cartões Gold, além das vantagens para clientes Oi. Este cartão está disponível em várias cores, possibilitando uma personalização que deixa ele mais com sua cara.

Vale a pena o cartão de crédito Oi?

Quando o Oi pontos tinha um sistema de trocas de pontos para o programa Multiplus, o programa era até bom. Agora que o programa Oi Pontos é exclusivo da Oi, não. São muitos pontos necessários para fazer qualquer troca, e há uma limitação muito grande de produtos e serviços pelos quais é possível efetuar a troca. Mesmo tendo Oi Conta Total, os celulares oferecidos pela operadora para troca são intermediários ou de baixo nível, e ainda teria de desembolsar dinheiro para o pagamento. Mesmo com um cartão de crédito que acumule Oi Pontos, por experiência com o programa, não vale a pena ter o cartão só por esse motivo.

Já no aspecto de recarga e praticidade ao pagar pelo celular, pode ser uma vantagem, principalmente para quem não quer ter que fazer cartões adicionais para a família, ou até em uma viagem. Por exemplo, pai e filho querem ir para a praia, filha e mãe querem ir no parque de diversões. Com a autorização pelo celular, pode deixar essa distância mais fácil, apesar de ainda ser necessária uma boa rede de telefonia para que o sistema funcione perfeitamente.

A anuidade do cartão de crédito Oi MasterCard Gold é semelhante aos concorrentes.

Unindo todos esses elementos, apenas clientes que gastam muito no cartão, e são clientes Oi com gastos altos nos serviços da empresa. Mesmo assim, ainda existem cartões semelhantes que podem concorrer ou superar os benefícios do cartão Oi. Vale a pena comparar antes de tomar uma decisão definitiva.

Você tem um cartão de crédito Oi? O que acha do cartão? E do programa de relacionamento Oi Pontos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)