Os cruzeiros tem atraído cada vez mais brasileiros, principalmente pelos valores atrativos e as diferentes opções para diferentes gostos. Temos cruzeiros familiares, cruzeiros para estudantes, cruzeiros para casais, cruzeiros infantis e a cada dia são criadas mais opções. Vale a pena todo o investimento em um cruzeiro?

Digamos que o preço médio de um cruzeiro está entre R$2.000,00 e R$5.000,00 para uma média de 5 dias no navio. Dependendo do pacote, você pode ter inclusas todas as refeições e até bebidas, sem ter que desembolsar qualquer valor adicional durante sua viagem. Pode até parecer um pouco caro à primeira vista, mas os preços das coisas em um navio irão te fazer mudar de ideia bem rápido. Se você não bebe nada alcoólico, pode pedir para tirar as bebidas de seu pacote, barateando os valores.

A diversão dentro de um navio de cruzeiro é muito variada. São cassinos, cinemas, piscinas e até campos de golfe. Existem pessoas que não gostam muito do ambiente de um navio e que passam mal com facilidade em viagens marítimas. Se você é desse tipo de pessoa, não creio que o cruzeiro seja uma boa decisão para você.

Cruzeiros como diversão

E aí? Vale a pena pagar para passar alguns dias em um navio como este da foto? (Foto: maxgrace.wordpress.com)

A equipe de um cruzeiro é treinada para te proporcionar um bom atendimento e te deixar livre de muitas responsabilidades. Um cruzeiro também é melhor aproveitado quando ele tem alguns pontos de parada, como praias famosas. Ficar no mar por 5 dias consecutivos pode ser muito chato, mesmo com várias opções de entretenimento. Uma pisada em terra firme pode ser uma boa dose de empolgação para a continuação do cruzeiro.

O preço de um cruzeiro acaba sendo similar ao de muitas viagens ao exterior. Ambas as situações proporcionarão experiências muito válidas e que te darão memórias boas por muito tempo. O seu perfil é uma pessoa que busca mais formas de entretenimento ou uma pessoa que gosta de explorar e conhecer o mundo?

Você pode também engatar uma viagem em um cruzeiro para outro país e parar por lá, engatando uma viagem em terra pelo país. Vai ficar mais caro, mas por que não unir as duas viagens em uma só?

Conhecer novas pessoas você poderá tanto em um cruzeiro quanto em uma viagem. Mas diferentes culturas, só com uma viagem. É um investimento muito bom, mas de novo, seus gostos pessoais e focos é que ditarão a escolha certa para seu entretenimento.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)