Sempre quando falamos e ouvimos sobre planos financeiros, ouvimos planos para 1, 5 e até 10 anos. Neste artigo, iremos focar no plano financeiro de 5 anos, como fazê-lo, quais elementos são realmente importantes para fazer parte dele e por que tais elementos são importantes.
Todo ano é a mesma coisa: você faz uma planilha financeira, deixa tudo direitinho e organizado e basta um simples evento para levar seu planejamento todo para o brejo. Mas vamos te ajudar a se blindar contra estes eventos financeiros com este artigo ensinando quais ações levam seu planejamento financeiro para o brejo.
Planejar seu futuro é algo que muitas vezes parece distante e difícil. Com os pensamentos no lugar e o planejamento correto, você conseguirá manter um caminho mais firme e que te levará mais longe na direção de um futuro financeiro e pessoal mais feliz e seguro.
A escolha entre o consórcio e o financiamento deixa muitos com dúvidas sobre qual será a melhor forma para pagar por um bem que desejamos ou precisamos. O que poucos sabem é a que a diferença de valores entre um e outro é muito pequena, sendo mais uma questão de praticidade do que financeira. Afinal então, qual a melhor opção?
Você não precisa ter conhecimentos de Excel avançados para criar modelos de planilha para simulação da Caixa, orçamento familiar ou mesmo um controle financeiro pessoal que poderá lhe ajudar a economizar muito dinheiro. É fácil aprender e usar no dia a dia.