Dívidas de cartões de crédito são um grande problema e a cada ano milhões de pessoas se encontram nesta situação. As taxas de juros sobem, os pagamentos ficam esquecidos e você se afunda em débito. Embora a dívida do cartão de crédito possa ser financeiramente devastadora, o crédito desempenha um papel importante em nossas vidas. Quer comprar uma casa? Ao menos que você tenha um monte de dinheiro no banco para pagar, você vai acabar precisando de crédito. Em alguns casos, até mesmo alugar um apartamento, a obtenção de um seguro e muitas outras coisas precisam de dinheiro para serem iniciadas. Sem crédito, até mesmo algumas coisas básicas mais difícil.

Jovens e Dívidas

Uma vez que alguém faz 18 anos e pode qualificar-se para os seus próprios cartões de crédito e empréstimos, eles tornam-se um alvo preferencial para os credores. Empresas de cartão de crédito viram que os jovens estão ansiosos para começar a sua vida adulta, e isso muitas vezes acontece quando eles vão para a faculdade. Então, muitos campus universitários são preenchidos com bancos e fornecedores de cartões de crédito dando brindes para novos clientes.

O verdadeiro problema é que, para muitos desses alunos, este será o primeiro cartão de crédito que encontrarão. Eles dão pouca atenção às taxas de juros, prazos, e as características do mesmo. O cartão que escolher pode configurá-los para o fracasso financeiro desde o início.

Além disso, muitos jovens não estão suficientemente informados sobre cartões de crédito e débito. Eles podem saber que você tem que pagar a fatura, mas eles podem não estar preparados para compreender o efeito das altas taxas de juros, os pagamentos mínimos, e o efeito devastador que os pagamentos em atraso podem causar. Quando as pessoas mais jovens têm relativamente baixa remuneração ou empregos a tempo parcial, pode tornar-se difícil manter-se em dia com os pagamentos do cartão de crédito.

Ensinando-os a ter uma boa saúde financeira

Muito antes de seu filho ter um cartão de crédito, é melhor ensiná-lo a poupar dinheiro e investir, garantindo que no futuro ele tenha recursos para realizar todos seus sonhos. (Foto: sheknows.com)

Por que a maioria dos estudantes precisa de crédito

Com todas as consequências negativas do débito do cartão de crédito, o fato é que a maioria dos estudantes precisa, ou deve ter pelo menos um cartão de crédito. Quanto mais cedo seu filho começar a aprender sobre crédito, mais fácil será para ele lidar com as finanças mais tarde. A maioria dos estudantes também não terá um fundo de emergência significativo de dinheiro no banco, e na necessidade, um cartão faz a diferença. Como pai ou mãe, você provavelmente não quer pensar que seu filho ou filha possa passar necessidades, mas é uma possibilidade para a qual o cartão proporciona uma certa segurança.

É ainda uma decisão dos pais

Se você quer que seu filho tenha bons hábitos e resista à tentação de um cartão de crédito, é sua função educá-los. Eles precisam saber os benefícios de ter um cartão, e as consequências devastadoras que podem vir de seu uso incorreto.

Como pai, você precisa sentar com o seu filho ou filha antes de ir por conta própria. Discutir as razões por que pode ser bom ter um cartão ou como ele pode destruir sua vida. Além disso, você deve ajudá-los a encontrar um bom cartão de crédito para que eles não acabem se inscrevendo para o primeiro que encontrar. Uma vez que obtenham um cartão, faça uma compra com eles e os acompanhe através do processo de fazer o pagamento mensal. Eles devem se familiarizar cada vez mais com esse processo.

Por fim, nunca passe por cima das regras básicas. Explique exatamente para o que o cartão de crédito deve ser usado e quem é responsável pelos pagamentos. Você quer que seu filho use esta ferramenta de forma responsável, por isso deve estar claro que eles precisam ser disciplinados para manter-se com os pagamentos.

Se você tomar o tempo para educar o seu filho em uma idade jovem para que eles possam estabelecer o crédito de forma responsável, eles estarão em posição de estabeleceram som hábitos financeiros muito saudáveis para seus futuros.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)