Qual a melhor época para apostar na Mega Sena?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Apostar na Mega Sena é dar uma chance para sua sorte. As probabilidades dependem não apenas da quantidade de apostas, já que os prêmios podem ser divididos. Também, não dependem apenas da quantidade de  sorteios. Quanto mais números apostados, maiores são suas chances de vitória. Mas também, quando mais números você aposta, maior é o valor da aposta.

Publicidade

Publicidade

Será que existe então uma melhor época ou combinação para apostar na Mega Sena?

A Mega da Virada é talvez a que tem maior destaque na mídia. Isso porque além de ter os maiores prêmios durante o ano, a Mega da Virada sai de qualquer jeito. Ou seja, se alguém não acertar todos os números, quem acertar o mais próximo disso leva o prêmio. Isso também pode resultar em mais prêmios divididos, uma vez que mais pessoas estarão apostando nos mesmos números.

Publicidade

Publicidade

Existem outros sorteios durante o ano com “promoções” parecidas. Porém, o que é importante lembrar são as probabilidades de vitória apenas e somente com sua aposta, e não por conta da combinação de outros fatores.

Loterias CAIXA

Mesmo apostando nas épocas com maiores chances, a Mega Sena ainda é bem difícil de ganhar. (Foto: g1.globo.com)

Publicidade

As probabilidades de acerto na Mega Sena estão disponíveis no site da CAIXA. Quanto maior a quantidade de números na aposta, maior também será o valor pago pela aposta e maiores as chances de vitória. Porém, na aposta mais básica, que é a maioria dos casos e a que mais vale a pena, existe 1 chance em 50.063.860 de que você seja o vencedor. Para você ter uma ideia, é mais fácil um avião cair na sua cabeça do que você ganhar na Mega Sena, em questões de probabilidades.

Publicidade

Existe alguma forma de facilitar a vitória na Mega Sena?

Mesmo apostando na Mega da Virada ou apostando em uma maior quantidade de números, ganhar na loteria ainda depende do fator sorte. Quanto a isso, não há nenhuma estatística, matemático ou fórmula que possa te ajudar. A não ser que você tenha uma máquina que preveja o futuro. Fora isso, é depositar as esperanças na sorte e esperar pelo resultado.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário