PIC Itaú – Sorteios e resultados

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Como todo bom banco tem também um título de capitalização, o Itaú não poderia ficar de fora. O PIC é o título de capitalização do Itaú.

Com o pagamento mensal de R$50,00, o cliente concorrerá, durante o período de cinco anos, a R$6 milhões em prêmios em dinheiro.

Os sorteios do PIC são organizados da seguinte forma:

Cada participante recebe dois números com seis dígitos cada para participação nos sorteios realizados pela Loteria Federal. Você pode conferir os sorteios através deste link.

Ao final do prazo de capitalização, o dinheiro é resgatado de forma automática após o último pagamento. O acompanhamento de sua capitalização pode ser feito através da internet ou nos Caixas Eletrônicos Itaú, assim como seu cadastro. É possível também se inscrever ao entrar em contato com seu gerente. Para o resgate e participação em todos os sorteios, você precisa manter seus pagamentos em dia.

PIC Itaú

Quer tentar a sorte com títulos de capitalização? O PIC pode ser a opção certa para você. (Foto: itau.com.br)

Quanto mais tempo o participante permanecer no PIC, mais chances ele ganhará nos sorteios e o valor do resgate também aumenta, corrigido pela Taxa de Juros Referencial (TR), a mesma aplicada na caderneta de poupança. O “corte” nos investimentos no PIC que são feitos, caso seja feito o resgate antes do prazo final de 60 meses, fazer com que o resgate seja desvantajoso. Pense bem antes de se colocar a obrigação de pagamentos mensais, pois poderá acabar em uma roubada.

Mesmo assim, após 12 meses o dinheiro pode ser resgatado mas nas seguintes condições:

Nº de prestações pagas% de Resgate
12º67,0%
18º75,2%
24º80,0%
30º87,9%
36º90,8%
42º93,4%
48º95,7%
54º97,9%
60º100%

É um produto que não é aconselhado para quem pretenda sair dele em algum momento prévio ao vencimento dos 60 meses. Portanto, disciplina com os pagamentos e uma organização financeira suficiente para honrar o pagamento são necessários, lembrando que anualmente os valores mensais pagos são corrigidos pelo IGP-M e dos prêmios é deduzido o imposto de renda.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário