Moderninha usada? Posso transferir para outra pessoa?

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

 

Publicidade

Publicidade

A Moderninha é a máquina de cartão do PagSeguro. Diferente de muitas máquinas no mercado, a Moderninha não tem aluguel, e cobra apenas uma porcentagem sobre cada transação realizada. Outras máquinas deixam de cobrar a mensalidade a partir do momento em que o vendedor atinge um certo volume de vendas, mas continua pagando também a tarifa. A Moderninha, assim que você acabar de pagar a máquina, é sua, sem anuidade, sem mensalidade, e terá que só pagar mesmo as tarifas ao PagSeguro.

Agora, suponhamos que a Moderninha não mais atenda suas necessidades, ou você queira trocar a Moderninha por uma máquina diferente. Será possível vender a Moderninha, trocando o proprietário atual? Ou uma vez comprada, a Moderninha só pode ser usada por quem a comprou, por quem tem a conta vinculada a Moderninha?

Posso vender minha moderninha?

Antes de mais nada, é possível sim, vender a Moderninha para uma outra pessoa que não tenha sido a primeira proprietária ou com a qual a máquina Moderninha tenha uma conta PagSeguro associada.

Publicidade

Publicidade

Transferindo a Moderninha do PagSeguro

Você pode vender sua maquinha do PagSeguro, só não esqueça de desvincular a máquina de sua conta do PagSeguro antes de vender. (Foto: creditoedebito.com.br)

Como transferir minha Moderninha para outra pessoa?

Para fazer a troca do usuário da Moderninha, o procedimento é bem simples:

Publicidade

Faça uma venda de R$1 de teste para ver se a máquina está já vinculada a conta nova, e se o crédito vai cair corretamente na conta nova. Se não cair, tente repetir os procedimentos.

Publicidade

Comprei uma Moderninha usada e agora?

Verifique com o vendedor se ela está desvinculada da conta dele antes de fazer qualquer venda. Assim que a Moderninha estiver desvinculada, faça o vínculo a sua conta do PagSeguro para evitar problemas. Você provavelmente não vai conseguir desvincular a Moderninha pela própria máquina, porque ela tem medidas de segurança para isso.

Tenha a consciência de que você terá um menor tempo de garantia para a Moderninha. E exija a nota fiscal da máquina, com o manual, caixa, e tudo mais.

Como transferir a Moderninha para outra pessoa?

Publicidade

Publicidade

Basta seguir os passos acima de transferir a conta para outra pessoa antes da venda, desvinculando a Moderninha da sua conta antes de vendê-la. A pessoa que receber a Moderninha então fará o mesmo procedimento para vincular a máquina à conta dela no PagSeguro, criando a própria conta, caso seja necessário.

Ficou alguma dúvida sobre como transferir ou vender sua Moderninha? Deixe suas perguntas nos comentários que estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário