Como transferir o auxílio emergencial?

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial vai sair em 2021, e a maioria das pessoas está recebendo seu dinheiro por meio de depósito na conta corrente do Banco do Brasil, conta CAIXA Tem, Conta Poupança CAIXA ou conta corrente da CAIXA. Mas muitos vão preferir transferir este dinheiro para outras contas em seu nome. Mas como fazer isso?

Publicidade

Publicidade

Posso transferir o auxílio emergencial?

Nem todo mundo que recebeu o pagamento em 2020 obterá o auxílio emergencial em 2021. E algumas pessoas que receberam seus primeiros pagamentos em uma conta podem receber em outra agora. Mas se você recebeu o dinheiro antes e ainda não aprendeu a transferir, vamos te ensinar.

Transferir dinheiro do CAIXA TEM do auxílio emergencial para conta bancária

Se você tiver uma conta bancária pessoal, sua melhor aposta é transferir todo o saldo da sua conta do aplicativo CAIXA TEM para sua própria conta. Você pode fazer transferências para sua conta bancária sem custo por PIX, e o limite é suficiente para a transferência dos recursos do benefício. Isso significa que a maioria das pessoas deve ser capaz de transferir todo o seu pagamento de auxílio emergencial de uma vez só.

Para transferir dinheiro do auxílio para sua conta bancária, vá para o site da CAIXA ou para o aplicativo do CAIXA TEM e selecione a opção PIX. Você precisará do número cadastro para o PIX de sua outra conta, que pode ser:

O registro da chave PIX para sua outra conta é rápido de fazer e fácil. Não recomendados que você saque o dinheiro para depositar em sua outra conta, pois isso é perigoso e pode resultar no roubo do dinheiro. Faça a transferência por PIX que você vai se dar bem!

Usar dinheiro do auxílio emergencial com cartão de débito virtual

Se você não tiver uma conta bancária e apenas a conta do CAIXA TEM, também poderá fazer compras com seu cartão em qualquer lugar em que sejam aceitos cartões de débito virtuais sem ser cobrado uma taxa. Isso inclui em lojas online ou por telefone. E se você estiver fisicamente em uma loja, você também poderá receber dinheiro quando fizer uma compra sem incorrer em uma taxa extra.

Publicidade

Publicidade

Para isso, basta acessar o aplicativo CAIXA TEM e fazer seu cartão de débito virtual. Daí, basta usar os dados da tela para realizar os pagamentos. Simples, não é?

Transferência do auxílio emergencial

Caso seja necessário, transfira o dinheiro do auxílio emergencial para uma outra conta e tenha acesso melhor aos recursos. (Imagem: divulgação)

Transferir auxilio emergencial para PicPay e outras contas digitais

Você pode colocar seu dinheiro do auxílio emergencial em qualquer conta digital, como o PicPay, usando os dados do cartão de débito virtual.

Para isso, entre no aplicativo do PicPay ou de outra conta para onde quer transferir seu dinheiro do auxílio emergencial.

Publicidade

No aplicativo, procure pela opção de auxílio emergencial.

Publicidade

Abra seu app do CAIXA TEM e pegue as informações do seu cartão de débito virtual.

No app do PicPay ou sua conta digital, insira as informações do cartão de débito virtual.

Digite o valor que deseja adicionar ao cartão virtual.

Importante: é cobrada uma taxa tanto pelo PicPay quanto por outras contas digitais. Por isso, ainda recomendamos a transferência para uma outra conta de sua titularidade ou o uso do cartão de débito virtual diretamente do CAIXA TEM.

Não saque o dinheiro do auxílio emergencial

Se você não tem certeza de quanto dinheiro você deixou no seu cartão de débito de auxílio emergencial, você pode usar um caixa eletrônico para descobrir ou um aplicativo. Sugerimos que você sempre prefira o aplicativo, pois é a forma mais segura de consulta para que você não tenha problemas. A segurança é extremamente importante, principalmente com um auxílio que pode fazer toda a diferença nas suas finanças.

Publicidade

Publicidade

Finalmente, nunca dê sua senha a ninguém, mesmo que alguém ligue para reivindicar ser de um banco ou agência governamental. Sua senha deve permanecer sempre em segredo que só você conhece.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário