American Express: fatura online

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

Os bancos e administradoras de cartão de crédito têm cada vez mais oferecido serviços pela Internet. Operações que antes só poderiam ser feitas nos bancos físicos, agora podem ser feitas em casa. Um outro exemplo de comodidade que a Internet oferece é o recebimento de contas e faturas online. Ao invés de depender dos correios e receber a sua fatura em papel, você pode acessá-la online, fazer o pagamento diretamente pelo seu Internet Banking ou imprimi-la para pagar no banco. O cartão American Express oferece justamente essa comodidade. Você que é cliente do cartão poderá usufruir dessa facilidade online.

Funciona da seguinte forma: você é notificado por e-mail a cada vez que a fatura do seu cartão fechar. Você poderá visualiza-lo ou fazer o download para impressão. Além disso, antes do fechamento da fatura você pode consultar o seu extrato para ver como andam seus gastos e assim, fazer um melhor planejamento do seu dinheiro. Essa facilidade é justificada pela American Express como uma medida de preocupação ambiental. O cliente pode optar por não receber a fatura pelos correios, além de não ser necessário imprimir a fatura quando o pagamento é feito online. Essa opção contribui com o não desperdício de papel e com a  sustentabilidade, tão necessária nos tempos de hoje.

Boleto online do American Express

Como conseguir a fatura do American Express pela Internet

Contratar o serviço da fatura online do American Express é muito simples. Basta acessar este link de Facilidades Online do American Express, selecionar a opção de fatura online e se cadastrar. Se você já possui identificação de usuário e senha, basta entrar com essas informações. Caso você seja um novo usuário, é necessário somente se cadastrar. Você precisará de um nome de usuário, uma senha, e o cartão em mãos para cadastrá-lo no serviço online. Tenha cuidado ao escolher uma boa senha, que não seja óbvia. Além disso, serviços online que envolvem bancos e cartões de crédito não devem ser feitos em computadores públicos, isso pode comprometer sua segurança. Utilize sempre o se computador pessoal ou de alguma pessoa próxima e confiável!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário