Simulador de financiamento de veículos Santander
O Santander disponibiliza para seus clientes e interessados três formas básicas de financiamento de veículos: o CDC veículos, o SuperAuto e o Leasing.
O CDC Veículos é uma modalidade onde o crédito vai direto ao consumidor, ou seja, o veículo ficará em seu nome. Você pode trocar ou comprar um carro novo, usado, nacional, escolhendo o prazo de pagamento do mesmo entre 3 a 60 meses. Até 100% do valor do veículo pode ser financiado, em uma taxa de juros prefixada. Bom para você, que saberá os juros a serem pagos durante o financiamento e facilitando a negociação por taxas menores em outros bancos ou no próprio Santander. São financiados apenas veículos com até 10 anos de fabricação e o crédito pode ir direto para sua conta corrente ou o pagamento pode ser feito direto ao vendedor do financiamento e o cliente ainda conta com o Seguro Prestamista.
Leia também
- Comprar carro ou moto: formas de financiamento e pagamento!
- Máquina de cartão Santander – Taxas e como adquirir!
Já o SuperAuto podemos considerar uma modalidade “Premium” do CDC Veículos. Com ele, você financia o seu veículo particular através do CDC, e fica protegido com o Seguro Prestamista Premiado, garantindo a quitação do saldo devedor do financiamento, limitado a R$ 60 mil, e que ainda dá prêmios mensais de R$ 20 mil. Além da limitação dos 10 anos de fabricação do veículo, ele não pode ser destinado a transporte público de mercadorias ou passageiros, nem destinado à locação, não podendo ultrapassar o peso de 3500 kg e não podendo ser quaisquer outros veículos que não tenham quatro rodas. O cliente também tem disponível até 12 meses gratuitos do serviço de Multi Assistência 24 horas para o veículo financiado e para a sua residência, contando com serviços de guincho, auto-socorro, chaveiro (para a casa e o veículo) e troca de pneus para seu carro, mão de obra hidráulica e mão de obra elétrica para sua casa.
O leasing tem de diferente do CDC os prazos, que variam entre 24 a 60 meses, a não incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e uma taxa de juros menor do que o CDC, uma vez que envolve menos riscos para o banco.
Para fazer uma simulação de crédito Santander, o cliente do banco pode utilizar o internet banking, a Central de Atendimento ou ir até sua agência e conversar com seu gerente para a negociação do crédito. Também é possível, tanto para clientes quanto para interessados no financiamento, negociar as condições no correspondente, normalmente uma concessionária parceira do banco.
Considere sempre mais de uma opção de financiamento e/ou empréstimo antes de assinar o contrato. Evite surpresas desagradáveis e sempre negocie melhores condições. Lembre-se também que praticamente toda taxa de juros é negociável quando se tem concorrência. Portanto não ache que as taxas de um banco ou outro são fixas.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Como calcular um financiamento? Quais informações você precisa?
Santander Empresarial! Dicas e vantagens!
Simulador de financiamento de veículos Banco do Brasil
Financiamento ou empréstimo? Qual o melhor?
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.