Estamos vivendo um grande momento no mercado financeiro brasileiro. Há uma explosão de ofertas de serviços e produtos pelos bancos e instituições financeiras que tornam o mercado propício para os usuários escolherem aqueles que melhor atendem às suas demandas. Entre os vários produtos ofertados pelos bancos e instituições financeiras, estão os cartões benefício Refeição e Alimentação. Vamos entender um pouco de seu funcionamento para podermos eleger aqueles que melhor atendem às demandas dos brasileiros.

O que é um cartão benefício?

Um cartão benefício é oferecido por empresas aos seus empregados como forma de dar um diferencial aos colaboradores. Há alguns tipos no mercado, como os já citados cartões Alimentação e Refeição, o “vale-gasolina” entre outros. Há empresas que oferecem até cartões de descontos em compras na própria loja. Vale entender que o cartão benefício não é parte integrante do salário do empregado, mas sim, um benefício que é concedido a mais para os funcionários. Seu oferecimento resulta em descontos em impostos para as empresas e pode também ajudar a atrair os talentos do mercado.

O que é um cartão Alimentação? E um cartão Refeição? Há diferenças entre eles?

Ambos são utilizados para o fim de fazer compras relacionadas à alimentação. A diferença é que os cartões Alimentação podem ser usados em supermercados, açougues, mercearias, e similares e os cartões Refeição podem ser usados em restaurantes, bares, fast foods, lanchonetes e similares. Ou seja, o primeiro é usado para as “compras” do mês e o segundo, usado para a alimentação do dia a dia.

Encontrando o melhor cartão de benefícios

Ao comparar, ver a ligação de alguns cartões de benefícios com grandes bancos pode ser um bom diferencial, unificando a gestão da sua conta empresarial com a dos benefícios. (Foto: www.bradesco.com.br)

Quais os melhores cartões de benefícios Refeição e Alimentação do Brasil?

Temos 2 jogadores de peso dentro desse ramo no Brasil: a Ticket e a Alelo (que também administra os cartões Visa Vale). Para avaliar como uma pode ser melhor que a outra, temos de avaliar a abrangência de ambas e os serviços por elas oferecidos.

A Alelo tem expandido muito seu mercado nos últimos anos, surpreendendo bastante. A Ticket tem a grande vantagem da experiência de mercado, grande especialização no setor desde a época dos tickets de alimentação em papel e também uma expansão constante de seus serviços.

No caso, as duas são igualmente boas opções pois o mais importante é a rede de estabelecimentos que aceitam estes cartões. E ambas são aceitas em praticamente todos os grandes estabelecimentos do Brasil, tornando ambas excelentes opções aos interessados.

Quem deve considerar mesmo a avaliação e as vantagens de cada é a empresa que contratar os serviços de cada uma delas. O contato, os serviços, as promoções, facilidade de gestão e até descontos podem ser cruciais na hora de escolher entre uma e outra. Por isso, sempre frisamos a importância de pesquisar, comparar e assim, encontrar as melhores ofertas para você, seus empregados e toda a sua empresa.

Você tem algum cartão benefício favorito? Qual seria? Compartilhem nos comentários os seus cartões preferidos e os motivos que os levaram a elegê-los!

Um comentário para “Quais os melhores cartões de benefícios Refeição e Alimentação no Brasil?”

  1. Carlos de Jesus dos Reis

    Gostaria de saber qual o cartão mais aceito, obrigado desde já
    Obs para lanchonete

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)