Todo banco se preocupa em fornecer as melhores taxas e os melhores retornos aos seus clientes. Complementando isso, o indivíduo que se utiliza do sistema financeiro também procura os melhores serviços para seu dinheiro e tempo investidos, buscando praticidade, comodidade e rapidez no atendimento e no acesso a dados importantes. O problema é que nem sempre eles se importam tanto em estarem bem atualizados com as tecnologias que vieram para facilitar nossas vidas, como smartphones e tablets.

Fazendo a pesquisa para este artigo, verificamos que já são alguns bancos que entraram neste mercado com boas prestações de serviços através de aplicativos de celulares. Ainda falta alguma coisa, como a utilização do sistema NFC, que transforma celulares em carteiras que não utilizam dinheiro físico e cartão de crédito sem o cartão físico.

Mesmo assim, temos de dar o braço a torcer e buscar utilizar cada vez mais os aplicativos que os bancos nos fornecem para que eles vejam a demanda por mais serviços e melhorem cada vez mais o sistema financeiro de nosso país. Inclusive, alguns bancos tem até bons aplicativos já disponíveis, mas cabe a você analisar se eles atendem suas necessidades de usuário.

Ferramentas para facilitar a vida do cliente

Os aplicativos para bancos disponíveis para celulares e tablets no Brasil são bem práticos e facilitam muito a vida daqueles que nem sempre tem um computador por perto para manter sua vida financeira organizada. (Foto: corebankingblog.com)

  • Banco do Brasil
Disponível tanto para iPhone quanto para dispositivos Android. É um dos aplicativos mais completos que está disponível para dispositivos móveis.
  • Caixa
A Caixa disponibiliza até o resultado da loteria em seu aplicativo.
  • Safra e Safra Empresas
Disponível apenas na loja de aplicativos da Apple.
  • Bradesco Presença, Bradesco Prime, Bradesco Exclusive, Bradesco Net Empresa
Disponíveis para diferentes pacotes de serviços prestados pelo banco, disponibilizam inclusive ao cliente uma ferramenta que localiza as agências e terminais de autoatendimento mais próximos.
  • Itaú, Itaú Personnalité, Itaú Uniclass, Itaú Corretora, Itaú Empresas
Praticamente os mesmos serviços prestados pelo Bradesco, também tem versões para tablets, incluindo localização de agências e terminais mais próximos com a utilização do GPS.
  • Santander Móvel
Um pouco limitado, disponibilizando o extrato de apenas 7 dias mas também possibilita o pagamento de suas contas diretamente pelo aplicativo.
  • Sicoob

Talves o menor dos bancos envolvidos com aplicativos móveis, é um aplicativo rápido, leve e muito fácil de utilizar. A iniciativa da Confederação Sicoob de entrar no mundo dos aplicativos de smartphones e tablets é excelente, o que pode fazer também com que muitos outros bancos queiram entrar nesse tipo de prestação de serviços e melhorar o atendimento aos seus clientes.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)