Alguns de nós já foram surpreendidos ao ir sacar dinheiro no banco e não poder sacar um certo valor porque o limite do dia já tinha sido excedido. Gera uma dor de cabeça e tanto, principalmente quando precisamos do dinheiro e o expediente bancário já está encerrado. Isso poderia ser prevenido se você soubesse dos seus limites antes de ir fazer o saque.

Duas formas bem simples de obter seus limites são através da Central de Atendimento de seu banco, que tem o telefone disponível na parte de trás de seu cartão de crédito e/ou débito e pela internet. Alguns sites são muito confusos, porém, e acabam dificultando para se encontrar tais limites. Com um pouco de procura e cuidado, não é difícil você encontrar todos eles, que variam de banco para banco e de acordo com seu perfil como cliente.

Das 22 h as 6 h da manhã, saques são limitados a R$300,00, por motivos óbvios de segurança. Já os limites diários, semanais e mensais vão depender de seu banco e de seu perfil como cliente. Você pode saber seus limites através de seu internet banking ou pela Central de Atendimento, como dito anteriormente. Alguns destes limites, como para saques e transferências, pode até ser negociado com seu banco, caso precise de limites maiores.

O mesmo vale para cartões de crédito e de débito. Quando você for surpreendido por uma transação não autorizada ao pagar por algum produto ou serviço com seu cartão, pode ser a compra excedia o valor de seu limite diário para transações.

Limites de serviços bancários

Os limites bancários são uma forma de garantir a segurança dos clientes, tanto para eles não sofrerem roubos quanto para não gastarem demais. (Foto: otabuleiro.com.br)

Uma coisa que alguns clientes faz quando utilizam os serviços bancários com uma certa frequência é anotar os limites em um caderno de anotações que carregam sempre com eles, anotando também os gastos e despesas do dia, o que é uma excelente forma para começar também um controle financeiro melhor de suas despesas. Seus limites também funcionam como um termômetro financeiro para o quanto você pode gastar ou investir sem ter muitos problemas pois os bancos fazem uma análise cuidadosa de seus clientes antes de liberarem os limites.

Os limites bancários também podem ser usados como um norte para os gastos, com você utilizando uma porcentagem para limitar seus gastos diários, semanais e mensais. Se mesmo assim, você precisa de limites maiores, converse com seu gerente e veja como personalizar seus limites. Só não exagere para não se prejudicar depois.

8 comentários para “Limites de saque no caixa eletrônico diário e semanal! Você sabe qual o seu?”

  1. Fabio Dunice

    Gostaria de saber qual e o meu limite de saque diário da conta poupança. Vou viajar no domingo dia 25. Preciso sacat todo o dinheiro da minha conta Poupança. Mas esta tudo parado em greve, Busquei informações na internet e não obtive respostas. Não sei o que fazer.
    Att Fabio

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Fabio, os limites vocẽ pode conferir com facilidade em qualquer terminal de atendimento eletrônico, procurando pela opção “limites” no menu. É Possível até alterar esses limites com facilidade.

      Responder
  2. Hamilton

    Preciso receber meu fgts no valor de 3900, 00, e não consigo nos caixas eletrônicos, nem nas lotéricas devido ao valor! Será que consigo nos correios? Ou será que posso fazer saques fracionados? Alguma agencia ou posto da caixa aberto?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Hamilton, sugerimos que vá até uma agência da CEF para realizar o saque.

      Responder
  3. Diogo

    O que acontece se eu exceder o limite de gasto passando no debito? Quantos dias fico sem poder passar debito?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Diogo, depende de cada banco. Alguns suspendem por um prazo, outros entram em contato para saber se houve algum problema (roubo, furto ou extravio) do cartão.

      Responder
  4. Michael

    Aconteceu comigo a mesma situação citada no texto, fui sacar o dinheiro e deu limite diário de saque excedido, sem nem ao menos eu ter feito o tal. A pergunta é: quais os procedimentos a serem seguidos, já que o Banco está de greve?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Michael, em alguns bancos e agências, tem alguns funcionários em atendimento interno. Tente ligar para o seu gerente para verificar esta alteração.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)