Cielo LinkCi – Como funciona o check-in da Cielo?

Em Cartão de crédito e débito por André M. Coelho

Uma novidade para quem utiliza máquinas de cartões da Cielo: agora você poderá fazer Check-In pelo Facebook e poderá fazer recomendações de lojas, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos onde você faz a compra. Quem utilizar o serviço ainda podem ganhar prêmios, junto aos seus amigos.

É fácil começar a participar do programa: basta acessar a página do Cielo LinkCi no Facebook. Lá tem um link do lado da seção de Fotos onde está escrito “Cadastre-se aqui!”. Clique nesse link que te levará ao aplicativo da Cielo, onde você irá fornecer seu número de celular, CPF e nome completo para o cadastro, além de permitir o aplicativo a acessar alguns de seus dados do Facebook.

Para completar o cadastro, você precisa fazer seu primeiro Check-In em um dos 30 estabelecimentos participantes da fase de testes do serviço, que começará no dia 6 de dezembro na Grande São Paulo e Campinas. Os locais participantes estão na página da Cielo LinkCi e nela também você pode ver os locais com promoções especiais para quem fizer o Check-In. No primeiro Check-In, basta pedir ao funcionário do estabelecimento que traga a máquina de cartão para você, onde você irá clicar em “Facebook”, colocar seu CPF (apenas para o primeiro Check-In) e pronto: você terá conectado seu cartão ao seu CPF com a segurança que o sistema Cielo fornece aos usuários.

Cielo LinkCi

O Cielo LinkCi é um aplicativo de Facebook que permitirá a usuários das máquinas de cartões Cielo a fazerem Check-In e recomendarem estabelecimentos através de seus perfis, podendo ganhar brindes com isso. Bom para os lojistas, que ganham mais uma ferramenta de marketing e bom para os clientes, que ganham em promoções. (Foto: facebook.com)

Através da máquina você poderá também recomendar o estabelecimento, resgatar prêmios e fazer seu Check-In normalmente. Todo o processo é feito pela própria máquina de cartão, com a devida autorização do usuário. nada é postado automaticamente e nenhum detalhe de seu cartão ou compra é postado em sua linha do tempo. Inclusive, você poderá fazer o Check-In sem comprar nada, só utilizando seu cartão como chave para registrar o lugar onde está. Você ainda pode clicar nas recomendações de seus amigos e ganhar brindes com isso.

O Foursquare já tem um programa semelhante que premia seus usuários, mas não é tão popular no Brasil ainda. A Cielo com essa iniciativa pretende trazer mais clientes para sua plataforma de uso, expondo mais sua marca aos usuários e ampliando a gama de lojistas que possam se interessar em diferentes formas de promoção para sua loja. Os lojistas que estiverem buscando essa plataforma de divulgação pode utilizar da mesma página do LinkCi para cadastro, sem custo adicional nenhum ao lojista, pois as máquinas são atualizadas por software.

A Cielo também já lançou um aplicativo para iOS e vem com tudo para esse mundo digital. Não sabemos se a campanha dará certo ainda, mas é uma iniciativa de certa forma pioneira, mas que pode dar muito certo, principalmente com as atuais limitações de propagandas através de panfletos e cartazes nos grandes centros. Quanto mais formas de marketing, melhor para os lojistas, principalmente com menores custos agregados.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário