Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional!

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

A sustentabilidade tem se tornado uma grande preocupação por todas as grandes empresas, principalmente aquelas responsáveis por sustentar indústrias que alimentam a poluição do ar atmosférico, como é com as fabricantes de combustíveis fósseis. A rede de postos de combustível Ipiranga optou por entrar no mercado de cartões com um grande diferencial: o Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional.

Como funciona o Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional?

Ao abastecer em um posto Ipiranga credenciado e pagar com este cartão, a rede de Postos Ipiranga irá investir em programas de neutralização de carbono, incluso aqui programas como o plantio de árvores. Ou seja, parte do valor gasto em suas compras em combustível será investido em programas de neutralização do gás carbônico sem custo algum a mais para seu bolso. Bom para todo mundo que quer cortar um pouco das suas emissões de carbono em nossa atmosfera, não é?

Vale lembrar que os Cartões Ipiranga fazem parte da linha Itaucard de cartões do Banco Itaú.

Vantagens do Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional

Disponível nas bandeiras Mastercard ou Visa;

Desenvolvimento sustentável

Pensando na sustentabilidade, a Rede Ipiranga investe parte do que você gasta nos cartões Carbono Zero em iniciativas para diminuir a poluição. (Foto: www.unibanco.b.br)

Anuidade e Renda Mínima do Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional

Como faço meu Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional?

Você pode fazer sua proposta pelo site da rede Ipiranga ou ir até a unidade mais próxima do Banco Itaú para solicitar seu cartão e ter sua proposta estudada.

Onde vejo a fatura do meu Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional?

Caso seja cliente Itaú, você poderá acompanhar a fatura pelo seu internet banking do Itaú ou você pode acompanhar pelo site da rede Ipiranga.

Para quem foi feito o Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional?

Foi feito para clientes Ipiranga que já participam das promoções Km de vantagens e buscam um cartão de crédito internacional com uma anuidade mais em conta (válido apenas para o cartão bandeira Visa) e com responsabilidade ambiental.

Vale a pena o Cartão Ipiranga Carbono Zero Internacional?

As taxas de juros para os cartões Itaú não são das melhores. Aliás, para quase nenhum cartão no Brasil as taxas de juros são boas. Porém, a rede de convênios do Itaú e da Rede Ipiranga pode ser bem atrativa, principalmente para aqueles que usam muito seus carros e tem despesas altas com combustível, troca de óleo, entre outros, mensalmente. Creio que famílias com dois ou mais carros teriam maior proveito ao usar este cartão, que na bandeira Visa tem uma boa anuidade e na bandeira Mastercard, ele perde para concorrentes na mesma faixa de preço.

Com uma baixa renda exigida, pode ser o primeiro cartão de muitos. O acesso ao programa de benefícios dos Postos Ipiranga traz um extra a este cartão. Não é o melhor no mercado, entretanto, pois atende um público muito específico, que pode ser o seu perfil. Vale a pena uma comparada com outros cartões antes de bater o martelo e decidir que o Cartão Carbono Zero Internacional é certo para você.

Ótima iniciativa, no entanto, em investir na sustentabilidade. Caso seja sua motivação apoiar a ideia, vá fundo, pois este cartão tem boas vantagens.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário