O que se pode fazer nos caixas eletrônicos?

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

O Brasil ainda é um país de filas gigantescas nos bancos. Muito disso acontece porque os usuários do nosso sistema financeiro não sabem das diferentes ferramentas fornecidas pelo internet banking ou mesmo pelos próprios caixas eletrônicos que evitariam as visitas ao caixa com aquela fila quilométrica. Mas o que exatamente podemos fazer nos caixas eletrônicos?

Atendimento bancário eletrônico

Os caixas eletrônicos surgiram para tentar sanar o problema das longas filas bancárias. Eles melhoraram muito desde então, mas ainda tem muito a evoluir, melhorando sua praticidade e uso pelo consumidor. (Foto: neiltonferreira.blogspot.com)

Dependendo do banco ou país, as utilizações podem variar um pouco. Estes são apenas alguns dos principais usos do caixa eletrônicos para os mais desavisados. O mais importante em ressalta aqui é que o maior problema dos caixas eletrônicos é o limite financeiro diário imposto para as transações. Portanto preste bastante atenção quando tiver de fazer transferências ou saques de maior valor para se programar e enfrentar a pequena fila do caixa normal, que será necessária.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário