A idéia de criar este site surgiu com muitas leituras que fiz nos últimos 5 anos a respeito de finanças e educação financeira em geral. O Brasil é um país com excelentes oportunidades de investimento e mesmo aplicações de risco relativamente baixo podem proporcionar um bom lucro real a longo prazo. O que ocorre é que grande parte das pessoas não tem o conhecimento necessário para participar destes investimentos e pior ainda: não conseguem sequer controlar o orçamento familiar.

Praticamente todos os livros que li sobre o assunto tinham algo em comum com relação à necessidade de mudança de pensamento quando se trata de dinheiro. Gerenciar o próprio dinheiro com sabedoria é o primeiro passo antes de tentar aumentar este dinheiro com investimentos. Neste site compartilho e discuto idéias sobre bancos, produtos financeiros, investimentos, taxas, juros, política econômica, aluguéis e compra de imóveis, cartões, renda familiar, consórcio, financiamentos e tudo mais que tenha relação direta com dinheiro!

Nada do que for lido aqui deve ser tratado como verdade absoluta e este é o motivo do site ser aberto à discussões permitindo a publicação de comentários. Responderei a todos com o maior prazer, mas não posso garantir que isto será feito imediatamente.

Quanto ao nome deste site, a idéia surgiu ao esperar na fila para pagamento do almoço ouvindo repetidas vezes a atendente dizer: “Crédito ou Débito?”. Eu já tinha a idéia em mente, e como achei que seria um nome bem original, resolvi registrar. Espero que realmente o site possa lhe ajudar a por ordem ou melhorar ainda mais a sua vida financeira e a relação com o dinheiro.

Alex Teixeira