Muita gente se pergunta se vale a pena adquirir os tais Ibi Card. A pergunta é simples, mas a resposta, nem tanto. Isso varia de acordo com as prioridades e condições de cada um, sendo necessária uma avaliação rigorosa a respeito das benesses e deméritos do Ibi Card. A primeira decisão será tomada após minuciosa avaliação no que diz respeito ás bandeiras que oferecem o Ibi Card. Só a partir disso, um veredicto poderá ser anunciado.

Ambas as bandeiras, tanto Visa quanto Mastercard, apresentam diferenças e semelhanças, defeitos e qualidades, vantagens e problemas. É necessário muito cuidado, pois qualquer escolha afoita estará certamente destinada ao fracasso e trará constantes dores de cabeça ao comprador. O cartão Ibi Card Visa Nacional permite-lhe pagar com crédito em todos os lugares, sem horário restrito, além de uma anuidade equivalente a 10x iguais de R$ 5,99 para renda mínima de R$260. Nesse quesito, os valores do Ibi Card Mastercard são exatamente os mesmos.

Vantagens e problemas

Ibi Card Mastercard

Qualidades e defeitos

Ibi Card VISA

Para a feitura do Ibi Card de qualquer uma das duas bandeiras, exige-se a apresentação in loco de RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência. Em suma, as vantagens oferecidas tanto por VISA quanto por Mastercard são praticamente as mesmas. Incluindo: 40 dias de prazo para quitar as contas; saques em dinheiro em até 15x fixas, podendo ser efetuada nas lojas credenciadas Ibi, caixas eletrônicos de Bancos 24horas, telefone ou transferência imediata para conta corrente; central de atendimento com exclusividade; efetuação do pagamento de água, luz, celular, telefone fixo dividido em 3 parcelas sem juros abarcando até os finais de semana.

Outras vantagens presentes nos planos das duas bandeiras dizem respeito ao parcelamento de compras que pode ser feito em até 12 parcelas fixas; a facilidade em receber a fatura e consultar limites de compra e saque por e-mail; o parcelamento dessa mesma fatura em até 10 parcelas fixas; descontos referentes a consultas em laboratórios que possuam convênio; além de serem aceitos em praticamente todos os estabelecimentos do ramo.

Observe também os programas de recompensa oferecidos pelos cartões. É um ‘pequeno detalhe’, já cantava Roberto Carlos, mas que pode fazer toda a diferença na hora da escolha. De uma forma ou de outra, o cliente que optar por ter um Ibi Card, estará bem servido.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)