Desbloquear seu cartão Itaucard é muito fácil. Correntistas que receberam seu cartão Itaú múltiplo, do tipo débito e crédito, devem se certificar que receberam a senha do cartão para o desbloqueio nos caixas eletrônicos. O normal é que o cartão venha também com um adesivo indicando que seu uso ainda está bloqueado. Se você não lembra de sua senha ou ainda não a recebeu, é necessário ir até uma agência do banco para fazer o registro da mesma e assim, conseguir desbloqueá-lo.

No ato do desbloqueio do cartão múltiplo, um cliente Itaú pode escolher entre duas opções: desbloquear as funções débito e crédito ou desbloquear apenas a função débito. Ao habilitar a primeira opção, lembre-se que você também estará pagando uma anuidade pelo seu cartão, dependendo do tipo de Itaucard que foi adquirido (que nós já falamos aqui no no nosso blog). Se você não desejar ativar de primeira a função de crédito, não tem problema! Quando você desejar, pela internet, telefone, caixas eletrônicos ou nas agências do Itaú com um atendente você poderá ativá-la.

Você pode esclarecer mais dúvidas sobre seu cartão e desbloqueio que não foram esclarecidas por nosso blog pela Central de Atendimento Cartão Itaú Múltiplo nos telefones 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades).

É possível também desbloquear pela internet seu cartão: acessando o site do itau neste link, você digita o número de sua agência e conta corrente e sua senha eletrônica. Ao acessar seu internet banking, você deve ir até o menu Cartão de Crédito onde irá buscar pelo submenu Outras funções. Lá estará a opção Desbloqueio do cartão. Daí é só realizar as operações com seu cartão Itaú Múltiplo nos caixas das agências, caixas eletrônicos ou internet, usando sua senha completa de 6 números do Itaú. Simples não? Lembre-se que compras, tanto na função débito como na função crédito com seu cartão Itaú Múltiplo, utilizam somente os 4 primeiros números da senha do cartão.

Desbloqueio cartão Itaú

O desbloqueio do cartão Itaú é tão simples que pode até ser feito pela internet, no seu internet banking. (Foto: itau.com.br)

Não correntistas do banco Itaú devem seguir um procedimento um pouco diferente para ativarem seus cartões: eles devem ligar para a Central de Atendimento, que já falamos ali acima, tendo em mãos o CPF, o cartão e a senha. Caso ainda não tenha a senha, não se preocupe, é só solicitar uma pré-senha pela Central e daí, solicitar o desbloqueio. Transações e uso dos caixas eletrônicos funcionam da mesma forma que para correntistas.

Já no caso de perda ou roubo, o procedimento de desbloqueio é o mesmo utilizado para a primeira via, com a senha do cartão antigo. Recomendamos que a senha seja trocada nestes casos, por via de segurança, principalmente se você cometeu o erro de manter sua senha anotada próxima de seu cartão.

Outros motivos que levaram a reemissão do cartão também possibilitam que o mesmo seja desbloqueado nas maquininhas de cartão de qualquer estabelecimento, bastando apenas que você digite sua senha. Não é possível fazer isso pelo telefone ou pela internet ou para cartões de segunda via que foi solicitada também a troca de senha.

6 comentários para “Como desbloquear o cartão Itaú?”

  1. Sarlone alves de Albuquerque

    Quero fazer um desboqueio do meu cartão itaú

  2. alfredo alves de souaz

    quero desbloquear meu cartão funçao debito e credito

  3. alexandro da costa braz

    quero desbloquear meu cartao itau como faço para desbloquear pela internet

  4. elmo jose dos santos

    quero desbloquear meu cartão de credito itaú

  5. Adilene Cleia da Silva

    quero desbloquear meu cartão de credito itaucard pela internet o que eu faço?

  6. luiz jose vieira

    Recebi o meu cartao de debito estou tentando desbloquear pela internet e nao consigo o que eu faço

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)