Hoje, ao receber um cartão de crédito ou débito, sua senha vem junto ao cartão ou você faz sua senha diretamente com sua gerente, no momento em que faz a solicitação do mesmo. Mesmo assim, pode ocorrer alguma situação em que você não tenha a senha e não saiba muito bem o que fazer com seu cartão ou como começar a utilizá-lo.

O primeiro passo é verificar se você teve que fazer sua senha junto com a solicitação ou se seu cartão é do tipo que gera a senha para você. No primeiro caso, você  deve ter a senha anotada em algum lugar. Então, não se esqueça de anotá-la quando estiver a criando junto ao seu gerente. No segundo caso, você tem que ver na correspondência com a qual seu cartão veio a senha que está ali impressa, na maior parte das vezes, no papel atrás de onde o cartão de crédito estava fixado. Em qualquer outra situação excepcional, você deve entrar em contato urgentemente com a Central de Relacionamento do seu cartão ou diretamente com seu gerente, para saber como proceder.

Cartão de crédito e a senha

Novas tecnologias, como cartões protegidos por senhas, estão surgindo para garantir a segurança do usuário. Enquanto estas tecnologias não chegam até nós, é importante que você cuide de sua senha com muito cuidado. (Foto: fahad.com)

É necessário também desbloquear seu cartão. E nesse momento, pode ser solicitado de sua parte a criação de uma senha. E bancos como o Santander ainda solicitam a criação de um código de segurança extra, para garantir que você não passe por fraudes ou roubos. Lembre-se que com seu cartão de crédito, quanto mais segurança melhor. Outros bancos, como o Bradesco e agora o Itaú já estão adotando medidas extras de segurança, como impressões digitais e leitor digital da palma da mão.

No processo de desbloqueio de seu cartão, ao ligar para a Central de Relacionamento, podem ser esclarecidas também suas dúvidas quanto a senha. Para evitar este tipo de problema, na hora de solicitar seu cartão, esclareça com seu gerente todas as suas dúvidas quanto ao recebimento do cartão e de sua senha.

12 comentários para “Recebi o cartão mas não tenho a senha! O que fazer?”

  1. Vinicius Andrade Santos

    Recebir meu cartão mas rasguei o papel que veio atras e joguei fora, na minha cidade não tem Itaú o que faço?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Ligue para a Central de Atendimento do seu banco para solicitar uma nova senha.

      Responder
      • Pamela

        A moça do banco falou que ia chegar a minha senha pelo celular chegou a menssagem do banco mais não tar falando da senha do banco ou fazer a senha pela internet mais não está dando está pedindo senha eu não sei a minha senha oque eu faço

  2. Patricia Fernanda

    Preciso da senha do meu cartão para começar a usa lo

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão de crédito ou com seu gerente.

      Responder
  3. Josenildo

    Recebi um cartão e não a senha quando perguntei a moça sobre a senha ela disse que poderia usar sem a senha como é possivel

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Entre em contato com a Central de Atendimento do cartão para esclarecimentos.

      Responder
  4. Carla

    Perdi o papel com a senha do meu cartão. Quando ligo na Central da Atendimento, me pedem a senha. Mas como se eu estou ligando justamente pra pedir outra senha?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Carla, vá a uma agência e faça uma nova senha, ou ligue para a ouvidoria do banco.

      Responder
  5. Valdene Almeida Silva

    Meu pai fez o cartão nas lojas Americanas,, veio a senha, porém não veio o cartão. Desejo solução urgente. Pois necessita do mesmo. Sem mais nada no momento, agradeço.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Entre em contato com a empresa que enviou o cartão/senha.

      Responder
  6. Jozias

    Fiz um cartão de credito casas bahia dia 07/11/2015 e recebi o cartão dias depois, mas a senha não, e ja faz 3 meses, ja liguei pro 0800 umas 10 vezes eu acho, eles dizem que fizeram solicitacão de uma nova senha, que deve chegar em 7 dias, mas nada da senha chega, não sei mais o que faço…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)