Hoje, ao receber um cartão de crédito ou débito, sua senha vem junto ao cartão ou você faz sua senha diretamente com sua gerente, no momento em que faz a solicitação do mesmo. Mesmo assim, pode ocorrer alguma situação em que você não tenha a senha e não saiba muito bem o que fazer com seu cartão ou como começar a utilizá-lo.

O primeiro passo é verificar se você teve que fazer sua senha junto com a solicitação ou se seu cartão é do tipo que gera a senha para você. No primeiro caso, você  deve ter a senha anotada em algum lugar. Então, não se esqueça de anotá-la quando estiver a criando junto ao seu gerente. No segundo caso, você tem que ver na correspondência com a qual seu cartão veio a senha que está ali impressa, na maior parte das vezes, no papel atrás de onde o cartão de crédito estava fixado. Em qualquer outra situação excepcional, você deve entrar em contato urgentemente com a Central de Relacionamento do seu cartão ou diretamente com seu gerente, para saber como proceder.

Cartão de crédito e a senha

Novas tecnologias, como cartões protegidos por senhas, estão surgindo para garantir a segurança do usuário. Enquanto estas tecnologias não chegam até nós, é importante que você cuide de sua senha com muito cuidado. (Foto: fahad.com)

É necessário também desbloquear seu cartão. E nesse momento, pode ser solicitado de sua parte a criação de uma senha. E bancos como o Santander ainda solicitam a criação de um código de segurança extra, para garantir que você não passe por fraudes ou roubos. Lembre-se que com seu cartão de crédito, quanto mais segurança melhor. Outros bancos, como o Bradesco e agora o Itaú já estão adotando medidas extras de segurança, como impressões digitais e leitor digital da palma da mão.

No processo de desbloqueio de seu cartão, ao ligar para a Central de Relacionamento, podem ser esclarecidas também suas dúvidas quanto a senha. Para evitar este tipo de problema, na hora de solicitar seu cartão, esclareça com seu gerente todas as suas dúvidas quanto ao recebimento do cartão e de sua senha.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)