Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

FINAME – O que é e como funciona?

O FINAME é um financiamento do BNDES feito por intermédio de instituições financeiras credenciadas para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional para empresas que estejam credenciadas no BNDES.

O produto financeiro do BNDES Finame divide-se em: Linhas de Financiamento que possuem objetivos e condições financeiras específicas para atender as demandas de diferentes perfis de clientes, de acordo com a empresa beneficiária e os itens financiáveis. São as linhas de financiamento do BNDES, de acordo com o próprio site:

  • Micro, Pequenas e Médias Empresas – Aquisição de Bens de Capital (MPME BK) - Apoio à aquisição de maquinas e equipamentos nacionais novos, exceto ônibus e caminhões, para micro, pequenas e médias empresas.
  • Micro, Pequenas e Médias Empresas – Aquisição de Ônibus e Caminhões (MPME Ônibus e Caminhões) - Apoio à aquisição de ônibus e caminhões, para micro, pequenas e médias empresas, e para transportadores autônomos de cargas.
  • Bens de Capital – Comercialização – Aquisição de Bens de Capital (BK Aquisição) - Apoio à aquisição de maquinas e equipamentos nacionais novos, exceto ônibus e caminhões, para média-grandes e grandes empresas.
  • Bens de Capital – Comercialização – Aquisição de Ônibus e Caminhões (BK Aquisição Ônibus e Caminhões) - Apoio à aquisição de ônibus e caminhões, para média-grandes e grandes empresas.
  • Bens de Capital – Produção de Bens de Capital (BK Produção) - Apoio à produção de máquinas e equipamentos fixos, para empresas de qualquer porte.
  • Bens de Capital – Concorrência Internacional (BK Concorrência Internacional) - Apoio à aquisição e produção de máquinas e equipamentos, exceto ônibus e caminhões, que demandem condições de financiamento compatíveis com as ofertadas para congêneres estrangeiros em concorrências internacionais.
Financiamento FINAME

O FINAME é um financiamento do BNDES voltado para as micro, pequenas e médias empresas que buscam linhas de crédito para investimentos em máquinas e equipamentos. (Foto: omtx.com.br)

Podem fazer parte e solicitar o FINAME, respeitando as orientações das linhas, as sociedades nacionais e estrangeiras e fundações, com sede e administração no Brasil; empresários individuais inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e no Registro Público de Empresas Mercantis; pessoas jurídicas de direito público; transportadores autônomos de carga residentes e domiciliados no País, para aquisição de caminhões e afins, e equipamentos especiais adaptáveis a chassis, tais como plataformas, guindastes e tanques, nacionais e novos e associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados, e clubes.

Existem três modalidades de apoio do FINAME que se caracterizam em diferentes etapas do processo de produção/venda de um produto. Na primeira modalidade, no Financiamento à Compradora, temos recursos voltados para a aquisição de máquinas e equipamentos que pela sua natureza, a critério do BNDES, possam ser destinados ou não ao uso de terceiros, mediante contrato de comodato ou para locação. Na segunda modalidade, no Financiamento à Produção de Máquinas e Equipamentos, temos recursos voltados para a produção de máquinas e equipamentos já negociados com as respectivas Compradoras. Finalmente, temos o Financiamento à Fabricante para a Comercialização, focado na venda de máquinas e equipamentos já negociados com as respectivas Compradoras.

Existem também o FINAME Agrícola e O FINAME Leasing. O primeiro é focado na compra de produtos e equipamentos para o setor agropecuário e o segundo é um empréstimo onde a instituição financeira que o fornece será dona do produto/compra até que o empréstimo seja pago em sua totalidade.

Para saber quais instituições financeiras perto de você podem te conseguir o FINAME, basta acessar este link e ver qual delas é mais próxima de sua residência para pesquisar as condições que melhor te atendem.

Categorias:

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!