Quais bancos são bons para ter conta?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

São tantas instituições financeiras no Brasil que fica difícil escolher apenas um para sermos clientes. Cada um atende a diferentes perfis e às vezes, precisamos de mais de um banco para atender à todas nossas necessidades e desejos, no presente e no futuro. Qual a combinação ou quais os bancos te trarão os melhores benefícios. Resumindo: quais bancos são bons para ter conta?

Ao criar um relacionamento com estes bancos, além de ficar mais fácil de negociar, você pode conseguir taxas menores com muito mais facilidade. Por isso eles devem ser as primeiras opções de qualquer pessoa. Você pode optar por se relacionar apenas com um deles e com um outro banco qualquer. Compare os dois e saiba qual melhor atende às suas necessidades.

Em seguida na sua lista, deve estar o Bradesco. Muitos colocam o Itaú nesta colocação. Ele também entra nesta lista, mas não tem tanto destaque quanto o Bradesco. Além de ser uma instituição que está inovando com novas estratégias de segurança, como a leitura da palma da mão para transações no auto atendimento, o Bradesco tem também uma grande presença no Brasil e seus gerentes tem muito mais autonomia para oferecer empréstimos maiores aos seus clientes. As taxas são competitivas e os limites, maiores. Vale a pena o banco, se você precisa de serviços bancários bons, presentes na maior parte do território brasileiro e busca ter acesso a um crédito maior com facilidade.

Bancos do Brasil

Dos que aparecem na foto, apenas o Santander fica de fora por ter taxas muito altas. Porém, seu atendimento é exemplar e tem 10 dias sem juros no cheque especial. (Foto: redefonte.com)

Já o Itaú é um bom banco principalmente pelas promoções que promove e seus vários cartões de crédito. Os descontos que quem possui Itaucard ganham em cinemas, shows, jogos e eventos, valem a pena os valores pagos. Ainda, você tem tantos cartões que o banco fez em parceria com diferentes lojas, que você pode combinar os benefícios oferecidos pelo banco e pela loja que fez a parceria.

Ao colocar esses bancos aqui, tirando o Banco do Brasil e a CAIXA, não estamos dizendo que o Bradesco e o Itaú serão sempre as melhores opções. Um cliente tem que comparar as ofertas de outros bancos e levar sempre as condições que conseguiu em outra instituição para poder negociar. Assim, você pode conseguir condições muito boas. Por exemplo, eu tenho uma excelente relação com o Santander. Meus limites são bem altos e eu não conseguiria tais limites em outro banco. Mas quando eu conseguir os mesmos limites em outro banco, eu saio dele imediatamente, mas não sem antes negociar com minha gerente. Tenho também uma conta no Banco do Brasil, de onde consegui um empréstimo para a compra de minha moto.

Além destes bancos, uma conta em uma corretora de ações é uma boa ideia para gerir seus investimentos. A XP é uma das melhores do Brasil por conta dos cursos que oferece aos seus clientes. Comparando as carteiras preferenciais das corretoras, a XP mantém uma boa posição de rendimentos. A Indusval e a TOV também tem boas posições, mas não conheço o serviço por elas prestado, demandando uma pesquisa básica de nossos leitores para saber qual delas vai atender melhor às suas necessidades.

Seja qual for a escolha que faça, não escolha bancos demais ou você terá muitas contas para pagar pelos pacotes de serviços. Seja sábio, compare bastante e escolha no máximo 2 bancos e uma corretora. A partir daí, construa uma sólida relação com eles para conseguir sempre melhores condições.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário