Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Como fazer um empréstimo

Para você que deseja fazer um empréstimo e não sabe por onde começar, nós iremos te orientar nesse vasto mundo da concessão de crédito. Saiba de antemão que os bancos e as financeiras não fornecem empréstimos por caridade, mas para lucrarem com as altíssimas taxas de juros que irão cobrar no pagamento da quantia recebida. Além disso, um dado muito importante é que quanto maior for a ausência de garantias por parte de quem pede o empréstimo, maiores serão os juros. Por exemplo, a modalidade de empréstimo sem comprovação de renda e sem consulta no SPC e Serasa possui juros bem maiores do que os empréstimos para pessoas com um mínimo de renda exigido e sem cadastro em órgãos de proteção ao crédito. Como a garantia de pagamento por parte dessa pessoa é maior, os juros não precisam ser tão altos assim para compensar a possível inadimplência. É mais ou menos assim que funciona a dinâmica, lembrando que hoje em dia existem as mais diversas modalidades de empréstimos. Empréstimo consignado, Empréstimo com cheques, Empréstimo sem comprovação de renda, Empréstimo para autônomos, etc.

Como conseguir um empréstimo

Tipos de empréstimos disponíveis no mercado

Vejamos passo a passo o que você precisa fazer para pedir um empréstimo:

  1. A primeira medida é olhar para suas próprias condições financeiras. Tem uma boa renda? Está com o nome limpo? Se sim, o tipo de empréstimo será de um tipo. Se não, o empréstimo com restrição será diferente e com os juros mais caros. Possui conta em banco? Se possuir, você pode tentar um empréstimo na própria instituição. Se você for um trabalhador com carteira assinada, poderá pedir um empréstimo consignado, no qual o valor a ser pago é descontado em parcelas no próprio contra-cheque. O empréstimo consignado é o que possui os juros menores, pela garantia de pagamento através do desconto em folha.
  2. O próximo passo é, dentro do seu perfil de empréstimo, fazer uma pesquisa pelos bancos e financeiras que oferecem as melhores condições e os juros menores. Pesquise no mínimo umas 4 opções e compare a diferença entre o valor concedido e o valor final que você deverá pagar.
  3. Ao escolher a empresa, leia todas as cláusulas do contrato antes de assinar. Esteja ciente de que irá desembolsar mensalmente uma quantia para pagar o empréstimo e que, caso este não seja pago, você irá contrair uma dívida perigosa e de difícil solução.
  4. Pague todas as parcelas em dia e controle os gastos até que a dívida seja totalmente quitada.

Além dessas dicas, recomendamos que você entre nos links postados e leia os artigos específicos sobre cada tipo de empréstimo e suas condições.

Categorias:


2 pessoas comentaram!

cleidiane ferreira alves

fevereiro 20th, 2013 às 07:47

Queria fazer um emprestimo para investir na telexfree … mas tenho duvidas?

admin

fevereiro 25th, 2013 às 08:50

Cleidiane,

Não recomendo fazer isto.
Vamos escrever no site um artigo sobre estes assuntos em breve.
Não que o TelexFree seja considerado um esquema pirâmide… nem que não seja… mas não há formas fáceis de ganhar dinheiro sem trabalho.
Logo é melhor pensar bem antes de pegar empréstimos bancários para investir.

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!