Você conhece o empréstimo pessoal com restrição? Pois bem, é uma modalidade de empréstimo para pessoas que estão com o nome sujo na praça, que constam no SPC e no Serasa. Agora veja bem, se pedir empréstimo pessoal com o nome limpo já é algo perigoso pela alta taxa dos juros, imagina com o nome sujo? Para os bancos e financeiras é regra que quanto menos garantias e mais riscos de inadimplência, maiores serão os juros cobrados. Caso a pessoa que fez o empréstimo deixe de pagar as prestações, os juros altos terão minimizado o prejuízo da empresa credora.

Após a liberação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que os bancos e financeiras pudessem realizar empréstimos para pessoas físicas com restrição de crédito, o marketing para anúncio desses serviços tem crescido maciçamente, na busca de pessoas que estejam nessa situação e necessitem de empréstimo. É aí que mora o perigo, pois as propagandas mostram um serviço inofensivo e sem riscos, até de certa forma em um tom “caridoso” para com as pessoas que estão restritas ao crédito.

Como pedir empréstimo com restrição de crédito

Empréstimo para inadimplentes

Antes de contratar esse empréstimo faça simulações em várias empresas e leia todas as cláusulas do contrato. Negocie mostrando que você está ciente de outras empresas. Outro ponto importante é sobre o oferecimento de garantias. Quando há garantias oferecidas, as taxas de juros tendem a se normalizar. Se de fato você tem certeza absoluta de que conseguirá arcar com as prestações do empréstimo, você poderá colocar o veículo ou qualquer outro bem como garantia. Nesse caso você deve agir com muita responsabilidade e cautela para não acabar perdendo o bem oferecido. Não tome atitudes por impulso e desespero, antes coloque tudo no papel e re-planeje sua vida financeira.

O que é necessário para contratar o empréstimo pessoal com restrição é a comprovação de renda mensal através da folha de pagamento, ou declaração de um contador, em caso de profissional liberal. Os valores serão descontados em folha ou através de cheques pré-datados.

9 comentários para “Empréstimo pessoal com restrição”

  1. paulo alberto lohmann

    minha mae e pensionista do inss,tem 81 anos,ja tem 6 consignados,c restricoes.moramos n interior do rs.e possivel encaminhar um credito pessoal c debito em conta corrente.

  2. Ana PaulaMonteiro

    Boa noite,
    Gostaria se saber como faço para fazer um empréstimo.

  3. JULIANGELA VIERA

    ESTOU PRECISANDO DE UM EMPRESTIMO MAS TENHO RESTRIÇAO.COMO FAÇO.

  4. claudia

    Tenho o nome sujo sou fuincionaria de uma emrpesa privada, mas desejo obter um empréstimo para colocar algumas contas e projetos em dia.Me indique uma emrpesa segura para este tipo de serviço. Fico no aguardo do retonro

  5. Tatiana Santana

    Preciso de emprestimo…pra regularizar situação financeira;Quais taxas e o q é preciso??
    Att;

  6. admin

    Oi Tatiana,

    Esta pergunta é bem genérica e depende totalmente da instituição com a qual você está pegando o empréstimo, concorda?

  7. ezelma

    preciso de um emprestimo de cinquenta mil para comprar uma casa e pagar as dividas mais estou com onome sujo como posso fazer para conceguir

  8. alves

    Estou precisando de 15 mil para quitar uma divida e comprar uma moto para trabalho.minha margem é de 225 reias.

  9. marcos oliveira

    oi eu tenho restrições e gostaria de fazer um emprestimo com debito em conta vou aguarda a resposta

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)