Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Como adquirir Máquina de Cartão?

As máquinas de cartão de crédito podem trazer vários benefícios para sua empresa, mas também podem representar um custo significativo se a escolha dos representantes e as formas de pagamento não forem bem feitas. É importante que você calcule o impacto nas vendas que a máquina de cartão de crédito irá trazer antes de se decidir pela utilização da mesma.

Empresas do comércio varejista e que lidam com um número grande de clientes que fazem pequenas compras são as que tem mais motivos para usar máquinas de cartão de crédito. Se sua empresa faz apenas vendas para outras empresas, de produtos mais caros e que geralmente são parcelados no boleto, talvez o cartão de crédito não seja interessante.

Mas caso sua empresa se enquadre no perfil de quem precisa de uma máquina de cartão de crédito, como fazer para adquirir? O primeiro passo é fazer orçamentos no mercado. Há empresas que representam a Cielo ou a RedeCard, inclusive a maioria dos bancos. O primeiro passo é ira ao seu banco e se informar dos preços e condições oferecidas. Fazer o credenciamento pelo banco acaba por facilitar os recebimentos e pode sair mais barato no fim das contas. Mas atenção: nunca tome a decisão na hora, sem ter feito todos os comparativos necessários! Leve os valores impressos para casa e calcule calmamente. Tomar decisões na mesa do gerente não costuma ser algo sensato, visto que ele é especialista em lhe convencer do que é melhor para o banco!

Adquirir máquina de cartão na sua empresa

A máquina de cartão pode aumentas as vendas da sua empresa

Todos nós sabemos que bancos sempre irão lucrar muito sobre a sua empresa, logo é melhor fazer orçamentos também nas empresas concorrentes. Mas faça um orçamento bem feito, usando uma planilha e lançando todos os custos iniciais, de médio e longo prazo, usando o seu faturamento atual, número médio de clientes (transações). Faça também projeções, visando que terá um aumento nas vendas por oferecer uma nova forma de pagamento, os cartões de crédito, débito e alimentação!

Credenciamento RedeCard ou Cielo: exigências principais

Sua empresa não precisa de muito para se credenciar à Cielo ou RedeCard:

  • conta corrente: onde os pagamento serão depositados
  • ramo de atividade compatível com a aceitação de cartões
  • infraestrutura técnica para instalação da máquina de cartão: energia e linha telefônica, basicamente!
  • há outras exigências mais detalhadas, mas se você conhece um concorrente do seu ramo que oferece o cartão de crédito, você provavelmente também conseguirá!

Tarifas da maquina de cartão de crédito

As tarifas bancárias e as cobradas pelas empresas Cielo e RedeCard variam muito. Há promoções, descontos, depende de quem fez o credenciamento e quando, e principalmente de uma análise de crédito de sua empresa. Todas as instituições financeiras precisam calcular o risco de fazer negócios no mercado, e sem dúvida isto será usado para fornecer descontos ou tarifas melhores (adequadas ao risco que sua empresa oferece) para sua empresa.

As principais taxas são as seguintes, que podem ter nomes diferentes:

  • taxa de cadastro ou adesão: geralmente é cobrada para fazer a adesão, mesmo tendo sido proibida a Taxa de Abertura de Crédito, há outras formas em que esta taxa acaba sendo cobrada de outras formas. :(
  • aluguel da máquina de cartão (POS): é uma valor fixo pago todo mês para manter a máquina em sua empresa
  • percentual sobre as transações: cada transação feita na máquina de cartão sofre um desconto percentual.

A forma como cada uma das taxas irá impactar no seu negócio irá depender de quantas transações você tem e o valor de cada uma delas, gerando o seu faturamento total. O cálculo não é sempre muito simples, mas vale a pena que seja feito em detalhes antes de adquirir a sua máquina de cartão de crédito!

Categorias:


7 pessoas comentaram!

valdir candido

janeiro 24th, 2013 às 08:01

Preciso cadastrar minha empresa para receber com cartao, como faço?

jussara

fevereiro 25th, 2013 às 15:08

como fço pra me cadastrar..?qual procedimento?preciso cadastrar empresa sou pessoa fisica fazemos prestções de serviços..e vendas…

ANDRE LUIS BARSILEIRO CAMPOS

março 16th, 2013 às 16:31

TENHO UMA FIRMA QUE ESTOU REGULARIZANDO CNPJ E CPF COMO ACESSO PARA TER CARTÃO (MÁQUINA ) QUANTO PAGO , JÁ TIVE CADESTRO DE MAQUINETA ….

Waleska Moreira

outubro 14th, 2013 às 21:26

sou autonoma e gostaria de saber como adquirir a maquina sem fio

eliete de oliveira

outubro 16th, 2013 às 19:01

eu gostaria de adiquirir uma maquininha q pegue tds os cartaoes,qual a melhor?

elivania brito

dezembro 20th, 2013 às 12:05

gostaria de saber qual o valor da maquina p debito e credito?

germano da silva

dezembro 25th, 2013 às 22:39

sou autonomo e gostaria de saber como adquirir a maquina sem fio , maquina de debito .

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!