Telefone pro gerente do seu banco! O que você pode resolver?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Quando temos algum problema com nossos bancos ou instituições financeiras, nosso primeiro instinto é ir diretamente ao banco para conseguir resolver os problemas. Alguns poucos até entram em contato com seus gerentes, sabendo que estes podem realmente ajudá-lo a resolver os problemas. Mas será que o gerente pode resolver todos os seus problemas?

Gerente bancário para todos

Ele é seu suporte, a pessoa que pode te ajudar a ter uma alavanca financeira e ainda por cima, resolver os problemas da sua conta. (Foto: pt.dreamstime.com)

O que um gerente pode resolver por telefone?

Porém, nem tudo que você precisa poderá ser resolvido pelo telefonema com o gerente. Veja a lista de algumas coisas que o gerente poderá fazer pelo telefone para você:

Muitas das tarefas acima podem ser resolvidas com facilidade e sem a necessidade de sua ida à agência bancária. Contudo, taxas e tarifas, por exemplo, podem precisar que você assine um ou mais documentos na instituição financeira ou banco, tornando necessária a sua visita. Alguns bancos, porém, conseguem aprovar tais medidas sem a necessidade de assinatura, mas isto pode envolver um outro contrato prévio de sua conta, o tipo de conta do cliente e muito mais.

O que um gerente não pode resolver pelo telefone?

Você não poderá abrir uma conta pelo telefone. Também, não poderá transferir recursos ou fazer depósitos. Qualquer atividade que necessite de documentos, senhas e /ou assinaturas de sua parte estão cortadas de ter solução pelo telefone. Lógico, há gerentes e contas diferentes que podem resolver seu problema de outras formas.

Nossa dica é que você sempre procure seu gerente ou o telefone de informações de seu banco ou instituição financeira para saber onde e como resolver seu problema específico. Vale a pena ser insistente e fazer muitas perguntas. Eu, por exemplo, já vivi situações onde me deram mais de uma resposta para a solução de um problema e só minha gerente respondeu da forma correta. Tome cuidado e garanta que sue tempo no banco não será desperdiçado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário