Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Site da Caixa fora do ar? O que fazer?

Se tem algo que não funciona bem neste país são os órgãos públicos e como tal, a Caixa Econômica Federal não poderia ser exceção à regra. Há vários dias estou tendo problemas para acessar serviços no site da Caixa e ver o saldo do FGTS. Em vários horários do dia o site da Caixa está fora do ar e em outros, funciona com limitações. No momento não é possível acessar nenhum serviço online relacionado ao FGTS, que é o que eu precisava fazer.

Mas quais são as opções de quem é cliente da Caixa compulsoriamente? Nenhuma! Esperar! Se você é empregado de alguém e tem FGTS, não teve escolha e tem conta na Caixa. Você pode ir pessoalmente à agência tentar resolver o seu problema mas corre um enorme risco de ter a mesma resposta que tive: o sistema da Caixa está fora do ar… é um problema nacional, não tem previsão de voltar a funcionar. Pra começar já acho um absurdo um único banco ser “escolhido” para lidar com uma demanda tão grande como todas as contas de FGTS e serviços sociais do Brasil. E pra variar a Caixa está longe de ter um serviço de qualidade, tanto no atendimento presencial quanto online. Porque não há outras opções?

Se você é cliente da Caixa por opção e utiliza serviços oferecidos por outros bancos, mude! Banco público não funciona direito! Quando o site da Caixa cai e fica indisponível, quem é o responsável no fim das contas? O governo! Dificilmente vai doer no bolso de alguém a ponta deste alguém se preocupar e agir proativamente. Entendo que os profissionais de TI das empresas são de excelente nível e não é justo culpá-los por todos os problemas. As infraestrutura para manter os serviços bancários públicos funcionando também pode ser discutida, e muito provavelmente sofre com problemas de obsolescência e entraves burocráticos como tudo mais na máquina pública.

 

Site da Caixa fora do ar

O site da Caixa está fora do ar novamente? Mudar de banco?

 

Não é justo que o cliente seja prejudicado por deixar de pagar uma conta porque o site do banco ficou fora do ar, mas isto ocorre com muita frequência e correr atrás do prejuízo custa ainda mais caro! Eu não confio em bancos públicos e não recomendo a ninguém a abertura de contas na Caixa Econômica. Acha que estou exagerando? Faça um teste agora e tente ligar no SAC da Caixa para resolver qualquer probleminha simples e confirme os meus motivos. Os profissionais são desmotivados e o atendimento é ruim, dificilmente poderia ser pior.

Bancos privados também têm problemas técnicos, mas em geral são resolvidos muito mais rapidamente e são bem menos freqüentes. Os bancos privados dependem da reputação e da boa imagem para angariar mais clientes e obter maiores lucros. Os bancos públicos tem o governo para facilitar as coisas quando for necessário!

O site da Caixa caiu? Veja uma lista dos principais bancos do Brasil e comece a pensar para qual deles irá transferir o seu dinheiro!

Categorias:


7 pessoas comentaram!

joao paulo

junho 20th, 2012 às 12:59

eu concordo pois estava querendo sacar o seguro dsemprego e não consegui fui em lotericas e agencias e ha resposta é sempre a mesma não tem nem contato com o ministerio.

givaldo

novembro 21st, 2012 às 17:38

todo dia sai fora do ar esse sait da caixa .

Rachid

dezembro 3rd, 2012 às 15:34

Concordo que a CAIXA é um banco amador em relacionamento e prestação de serviços, um exemplo de vergonha nacional.
Só discordo tirar a responsabilidade também do pessoal de TI, quem veste a camisa da CAIXA fará parte dela e todos os problemas que ela traz aos clientes.
Enfim A CAIXA é descompromissada com o Cliente, com Suporte Técnico de baixo nível quando tivermos a sorte de sermos atendidos(pois ferem as regras da ANATEL).
Acorda Brasil!

admin

dezembro 7th, 2012 às 19:24

Você tem toda razão Rachid!
Concordo com seu ponto de vista!

João Santana

abril 1st, 2013 às 08:08

Bom dia.

No passado, vários bancos administravam o FGTS. Havia nessa época muita fraude, com pessoas trabalhando e indo sacar o FGTS ilegalmente, contas sendo abertas para pessoas que nem existam, depósitos que nunca foram efetuados. Há, até hoje, contas do FGTS que não apresentam depósitos dessa época, ou sem qualquer informação de juros e atualização monetária.

Isso aconteceu porque não havia um sistema integrado de cruzamento de dados. Então José da Silva tinha conta do FGTS no Banerj ao mesmo tempo que tinha outra no BB e não havia como verificar se um era mesmo o outro ou não.

Foi então que se resolveu unificar toda a administração do FGTS na Caixa Econômica Federal, que já administrava outros programas socais do Governo, como o FNH com muito sucesso. Foi-se criado o cruzamento de dados do PIS e FGTS, extinguida as contas fantasmas, os saldos comprováveis foram creditados nas novas contas na Caixa e os criminosos devidamente processados e condenados a ressarcir o sistema.

A Caixa hoje administra o FGTS não porque o Governo assim o quis, mas porque, de outra forma, o trabalhador seria pesadamente lesado.

admin

abril 6th, 2013 às 08:25

Oi João,

Obrigado pela informação e por complementar nosso artigo.
Em todo caso, o site poderia ter uma disponibilidade maior a exemplo dos melhores bancos privados.

Rodrigo

janeiro 15th, 2014 às 20:54

Sem palavras,

Eu mesmo acompanho os meu depósitos mensalmente e vejo por inúmeros meses os mesmos problemas no site, geralmente ele sai do ar no dia 10 e volta la pelo dia 20, isso acontece praticamente todos os meses. Lamentável.

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!