Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Quanto eu preciso para abrir uma conta?

Uma conta corrente é um dos primeiros passos para se estabelecer uma relação saudável com uma instituição bancária. Existe uma grande variedade de bancos e instituições financeiras que poderão te ajudar a aproveitar muito bem os benefícios do mercado, com seus inúmeros produtos, tais como investimentos, cartões de débito e crédito, financiamentos, empréstimos e muito mais.

Como abrir uma conta corrente ou poupança em um banco?

Para abrir uma conta corrente Pessoa Física em um banco, você precisará, normalmente, dos seguintes documentos:

  • Identidade (RG, Carteira de Identidade ou Habilitação);
  • CPF (regular);
  • Comprovante de Renda atualizado;
  • Comprovante de Residência.

Todos os documentos devem ser atuais, com no máximo 60 dias (exceto documentos anuais, como a Declaração de Imposto de Renda, o IPTU ou o IPVA). Para alguns tipos de contas específicas, tais como as contas universitárias, existe a isenção da necessidade de apresentação de um comprovante de renda atualizado. Para contas poupança, normalmente o comprovante de renda também não é necessário. Os documentos principais, entretanto, são basicamente os mesmos para todos.

Poupando dinheiro para abrir conta

A melhor coisa a se fazer ao abrir uma conta é dedicar um bom tempo para entender as ferramentas do mercado financeiro antes de começar a utilizá-las. (Foto: www.guiadasdicas.com)

Quanto eu preciso para abrir uma conta corrente ou conta poupança em em banco?

Existe, na maioria dos bancos, um valor tabelado para a abertura de conta corrente. Porém, essa prática é rara hoje em dia, possibilitando que praticamente qualquer um possa abrir uma conta corrente. O que pode acontecer é que o pacote oferecido pelo banco será diferenciado de acordo com seu perfil financeiro, sendo um mais básico ou mais completo. Ou seja, de acordo com sua renda será feita uma avaliação de risco pelo banco para saber em qual perfil de cliente você se encaixa.

Já para contas poupança, normalmente existe um valor mínimo para depósito, mas que normalmente começa com R$50,00.

Como escolher um banco para abrir uma conta corrente ou conta poupança?

Bom, aqui cabe seu bom senso. você deve pesquisar um pouco e não abrir conta no primeiro banco que te oferecer algo. É importante você comparar tarifas e taxas de juros para obter uma melhor visão do que melhor te atenderá. Se seus planos são de obter empréstimos e financiamentos em algum momento, você irá precisar de buscar as menores taxas para assim, encontrar as melhores condições possíveis para atender às suas necessidades. Se você quer um cartão de crédito, é importante encontrar um banco com os menores juros e os cartões com as menores anuidades.

Compare, seja paciente e assim, encontre o melhor banco para suas necessidades.

Categorias:

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!