Melhor cartão de crédito para compras internacionais

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Veja bem: QUALQUER cartão internacional pode ser o melhor cartão para compras internacionais. Uns irão falar sobre preços de anuidade, outros falarão de benefícios dos cartões e alguns ainda ousarão em comentar sobre as tarifas e juros cobrados o que, no Brasil, não faz muito sentido, já que os juros dos cartões são sempre muito altos, com exceção dos cartões do BNDES.

O cartão de crédito que você faz

O cartão internacional que é melhor para você não depende de bandeira, banco ou tipo: depende do seu poder de negociação. E os bônus para as milhas, é claro! (Foto: blog.instabill.com)

Cartões Gold: a opção para quem viaja (ou quer) para o exterior com frequência

Digamos que você seja o tipo de pessoa que viaja para o exterior com uma frequência pelo menos anual. Provavelmente você já participa de algum programa de relacionamento com acúmulo de milhas. Assim sendo, porque não buscar um cartão Gold que vai fazer seus gastos serem transferidos dobrados para os programas de relacionamento, possibilitando o aumento das milhas mais rapidamente?

Você pode querer trocar também estes pontos por produtos. Mas nenhum produto vai ter tantos benefícios quanto as milhas de viagem. Mesmo assim, os cartões Gold são uma excelente opção para isso, um ponto a mais se forem cartões Gold de programas de milhas.

Cartões Platinum: fuja dessa roubada! (com uma exceção)

O cartão internacional que você NÃO deve ter é o cartão Platinum. Porém, damos o crédito de exceção para aquele que conseguir um cartão Platinum sem anuidade, algo que não é muito incomum para quem tem um volume de gastos altos no cartão.

A melhor opção: os cartões de programas de milhas aéreas

O Programa Smiles tem um cartão de crédito com seu logotipo e o acúmulo de milhas facilitado. Assim sendo, são com certeza a melhor opção para quem quer fazer compras internacionais. Vale lembrar que um cartão só vale bastante para seu dono SE ele sabe usá-lo com sabedoria.

Esperamos ter ajudado na sua decisão de um cartão. Lembramos que o quão bom um cartão é, além do fator acúmulo de milhas, é somente limitado pelo seu poder de negociação com seu gerente, que possibilitará taxas mais em conta e mais economias em seu bolso.

Deixe nos comentários sua opinião e como você aproveita melhor seu cartão internacional!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário