Limpar o nome sujo na praça é uma das principais preocupações dos inadimplentes nos dias de hoje, mas não deveria ser. Mais importante do que limpar o nome é aprender o consumo consciente e o planejamento financeiro para não cair novamente na lista de maus pagadores.

A partir da quinta feira 25/07/2012 a Serasa está promovendo o evento chamado “Feirão Limpa Nome” em que várias empresas estarão reunidas esperando seus credores para renegociar as dívidas. A expectativa é de que 40 a 60 mil pessoas visitem a Expo Barra Funda nos 4 dias de evento e negociem melhores formas e novos prazos e juros para pagarem as suas dívidas. Não vá achando que serão feitas propostas maravilhosas para que você pague suas dúvidas sem juros e em infinitas parcelas, afinal você estará novamente lidando com bancos e financeiras. O que acontece é que as dívidas podem chegar a valores estratosféricos caso as taxas de juros os prazos sem pagamento tenham sido grandes. Negociar neste caso costuma ser a única saída!


View Larger Map

Não é necessário levar dinheiro pois nenhum pagamento será feito diretamente no local. Os documentos necessários para o Feirão Limpa Nome são:

  • CPF e identidade com foto ou
  • Carteira de trabalho

Além do objetivo principal da renegociação de dívidas há também palestras sobre educação financeira e um gibi para ensinar às crianças como cuidar do dinheiro.

Feirão limpa nome pode ser a salvação

Limpe o seu nome sujo no feirão Limpa Nome: Imagem: FreeDigitalPhotos.net

Hoje são mais de 2.5  milhões de paulistanos no cadastro de devedores. Os 60 mil que conseguirem negociar as dúvidas continuarão devedores por um bom tempo até que consigam pagar. Um evento como este é de interesse principalmente das empresas que não vêem outra forma de levantar este dinheiro senão facilitando o pagamento, mas o caminho deveria ser outro. O governo deveria implantar disciplinas de educação financeira nas escolas desde o início do período escolar evitando esta enorme quantidade de consumidores despreparados para lidar com o dinheiro. Seria muito mais proveitoso cortar a causa do problema ao invés de ficar remediando em pequenas doses e fazendo com que todos paguem juros altos devido a inadimplência de uma minoria.

Por falar nisso será possível também preenche o nome para constar no cadastro positivo dependendo do cumprimento dos prazos acordados para pagamento. Este banco de dados começará a ser consultado pelas empresas em breve para que juros menores sejam cobrados de quem normalmente paga tudo em dia!

E não são todas as empresas que estarão presentes no Feirão Limpa Nome, mas apenas algumas que tem uma grande base de clientes em dívida. As empresas são:

  • Banco Santander
  • Santander Financeira
  • Caixa Econômica Federal
  • Casas Bahia
  • PanAmericano
  • HSBC
  • Losango Financeira
  • AES Eletropaulo

Se você tem contas em atraso com qualquer uma destas empresas, prepare os seus documentos e vá até o Expo Barra Funda tentar limpar o seu nome!

13 comentários para “Feirão Limpa Nome – O que você precisa saber”

  1. vanessa

    quando haverá um feirão limpa nome no Rio de Janeiro em 2012

  2. CAROLINE

    olá tenho um débito com o itau e bradesco o que devo fazer …sendo que negociar diretamente com eles é impossivel

  3. admin

    Caroline,

    Talvez não seja impossível se você for à agência e tentar conversar com sua gerente, propondo a renegociação da dívida.
    Já tentou isto?
    Geralmente é mais difícl se for feito por telefone.

  4. CATIA

    OI GOSTARIA DE SABER SE O BANCO FINASA ESTÁ PARTICIPANDO DESDE FEIRÃO….

  5. dennis

    Bom dia, tenho débitos com o banco santander e não consigo sair , preciso de ajuda e acho que feirão ía me ajudar bastante.
    Mas sou do rio de janeiro , fica difícil para chegar até Barra Funda , tenho dois cartões de créditos , visa e ferrari e mais um empréstimo consignado . Conto com a ajuda de vocês !!!
    Que Deus os abençõe !!!

  6. maria elineide

    quero saber se eu nao tenho o nome sujo em alguma destas empresas mesmo assim poderei negociar minhas dividas

  7. karine santana goulart

    gostaria de saber se vai ter este feirão no rio de janeiro e quando vai ocorrer?

  8. admin

    Karine,

    Ainda não temos esta informação.
    Por favor siga o nosso site no Facebook ou assine por e-mail que assim que houver este feirão iremos escrever a respeito!

  9. Sandra Cristina Silva

    Bom Dia !
    Gostaria de saber se vai funcionar no sàbado e até que horário estará funcionando e se terà prorrogação ?

  10. Isabella

    Quando será o próximo Feirão Limpa Nome?

  11. Adelia

    Bom dia
    sou do interior do Paraná, e gostaria de saber como faço pra renegociar uma divida com o Banco Bradesco?
    Ja que aqui não tem este feirão.

  12. Alessandra Pires Vital Vieira

    Favor avisar quando haverá um feirão p limpar nome em Guarulhos ou São Paulo, Obrigada.

  13. Daniela

    Oi Boa Tarde tenhoum débito com o Banco Santander estou tentando me cadastar no Feirão mas não consigo como devo fazer?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)